Grupo Sul News

Programa ID jovem chega à SP Capital

Evento realizado no CEU de Parelheiros, extremo sul da capital reuniu 350 pessoas

 Nesta semana, o Programa Identidade Jovem (ID Jovem), do Governo Federal, chegou a capital paulista em um evento realizado no CEU Parelheiros, extremo sul da cidade. A iniciativa permite o cadastro de jovens para facilitar o acesso a programas sociais do governo em nível federal, e também estadual e municipal. 

“Com a iniciativa do chefe de gabinete da prefeitura regional de Parelheiros, Diogo Soares, e da participação de agentes institucionais importantes como o jovem Bruno Gabriel, foi possível trazermos essa primeira atividade do ID Jovem para a cidade de São Paulo. Tenho a confiança que a partir desse momento, e contando com o apoio do Prefeito João Dória e do Vice-Prefeito Bruno Covas, que foi fundamental para essa primeira etapa, levaremos esse programa para os mais de meio milhão de jovens paulistanos que tem direito ao ID Jovem”, declarou Assis Filho, Secretário Nacional de Juventude.

O evento reuniu 350 pessoas, sendo 280 jovens, que participaram das atividades propostas, assistiram apresentações culturais e também aos discursos das autoridades presentes, além, da apresentação sobre o ID Jovem, realizado pelo consultor Samuel Oliveira.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Regional de Parelheiros, Adeilson, vereador Ricardo Nunes (PMDB-SP), Guilherme Sartori (representando o vice-prefeito Bruno Covas), Marivaldo (Diretor de Ensino), Diogo Soares (chefe de gabinete da Prefeitura Regional de Parelheiros), Wilson Santos (Coordenador Estadual de Juventude), Gabriel Henrique (Coordenador Municipal de Juventude), Fabio Antunes (Coordenador Geral do ID Jovem – Região Sudeste), Samuel Oliveira, (Consultor do Programa ID Jovem), Rose Meire Mendes de Almeida (Consultora ID Jovem SP), Bruno Almeida (Assessor Parlamentar da SNJ), Rodolfo Fanganiello (vereador PSB), Bruno Gabriel (Agente de Relações Institucionais e Governamentais da FIESP), dentre outros representantes.

“Foi uma oportunidade para darmos início a caravana do ID Jovem na Capital aqui por Parelheiros. Só posso agradecer ao Vice-Prefeito Bruno Covas pela parceria. Confio que através desse programa nossos jovens de Parelheiros terão mais oportunidades e desfrutarão melhor dos espaços culturais, esportivos e de lazer. Juntos, vamos seguir avançando”, disse Diogo Soares.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link