Grupo Sul News

Palestra da AESUL decifra a reforma trabalhista

No dia 21 de agosto, empresários e gestores das áreas de recursos humanos, departamento pessoal e jurídico entenderão como as empresas e os funcionários serão ou não afetados pelas mudanças

Muitos empresários e colaboradores têm dúvidas a respeito das polêmicas mudanças das leis trabalhistas. Com o intuito de proporcionar um entendimento direto e eficaz do tema, a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, realizará a palestra gratuita “Reforma Trabalhista e terceirização: o que muda? ” no dia 21 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório da Universidade Estácio de Sá, em Interlagos.

Os presentes poderão entender as mudanças e os impactos econômicos, o planejamento de gestão trabalhista, a nova terceirização e a contratação de pessoa jurídica, conteúdo ministrado pelo advogado Haroldo Nunes.

Nunes comenta que alguns empresários e funcionários sabem que reforma trabalhista, intitulada Lei de Modernização Trabalhista, permite que as empresas terceirizem qualquer trabalho, entre outros pontos. Porém, muitas pessoas ainda estão confusas, pois de um lado os defensores afirmam que o quadro jurídico trabalhista do Brasil, que remonta à década de 1950, impõe um pesado fardo às empresas sob a forma de impostos e obrigações trabalhistas. Por exemplo, um trabalhador pode custar ao empregador até duas vezes seu salário. E de outro, existem grupos sindicais, que temem que as mudanças acabem com direitos básicos dos trabalhadores e aumentem as fileiras de desempregados no Brasil.

“Foram revistos 100 pontos da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho e esclarecerei alguns deles para que os empresários e funcionários entendam essas mudanças. Desta forma, cada um saberá qual a melhor maneira de agir”, finaliza Nunes. Os interessados podem se inscrever no e-mail sac@aesul.com.br ou através do telefone 11 5666 3825.

Universidade Estácio de Sá
Avenida Jangadeiro, 111 – Interlagos

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link