Grupo Sul News

Ruas do Brooklin são usadas para descarte de lixo irregular

Foram encontradas diversas ruas com entulhos abandonados e uma praça com uma árvore caída há vários dias. A Prefeitura Regional de Pinheiros disse que não consegue fiscalizar o descarte irregular em toda a região

Essa semana a Gazeta do Brooklin e Campo Belo percorreu a região para verificar o descarte irregular de lixo. Foram encontradas diversos tipos de entulhos no bairro.

Na Rua Niágara, ao lado de uma área verde, foram descartados armários velhos e quebrados e sacos de lixo. Na Praça Moisés Cury, há televisores velhos e galhos caídos.

Na Rua Oscar Gomes Cardim, há um montante de telhas quebradas e folhas secas de árvores que não foram recolhidas. Na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, esquina com a Rua Michael Faraday, foram descartados sofás, camas, cobertores, e outros tipos de entulhos.

A pior situação acontece entre as Ruas Guaraiuva e Rua Araçaíba, que cruzam a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Ali existe um terreno aberto que virou espaço para descarte de restos de materiais de construção, tapetes, e canos que enchem de água e se tornam foco para o mosquito da dengue.

Em frente a Rua Araçaíba, na Praça Arlindo Rossi, há uma árvore caída há vários dias, segundo informaram os moradores.

“A manutenção está ruim por aqui. Aquela árvore foi sábado passado (18) que caiu, e tem outra aqui que está quase caindo também. Aqui [na praça] não tem lixeira, as crianças se machucam. Teve um dia que viraram uma caçamba e encheu de entulho a boca de lobo. Quando chove fica todo mundo em cima dos bancos porque alaga tudo”, relata o morador José Teixeira.

Em nota, a Prefeitura Regional de Pinheiros disse que “a ação fiscalizatória de pontos viciados é realizada pela Prefeitura Regional mas não há como fiscalizar o descarte irregular em toda a região. Além desse ponto também existe a dificuldade de recolha de grandes resíduos (sofás, vasos sanitários…) que não podem ser recolhidos pelos caminhões de lixo convencionais. Com relação a limpeza das ruas citadas iremos enviar para nosso departamento de zeladoria para que seja agendada uma vistoria ainda essa semana. Com relação a árvore caída na Rua Araçaíba também enviaremos uma equipe para checar”.

Segundo a Prefeitura, nenhum chamado foi feito na Defesa Civil sobre a queda da árvore, e isso dificulta uma ação mais rápida para a recolha.

Fotos: Grupo SulNews

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link