Grupo Sul News

Campo Belo recebe etapa do Programa Asfalto Novo

Trecho de recapeamento entre a Avenida Roberto Marinho e Avenida dos Bandeirantes tem cerca de 18 mil metros quadrados e 1600 metros de extensão

 A primeira etapa do programa tem financiamento privado, já a segunda etapa será realizada com R$210 milhões provenientes do fundo de multas da Prefeitura

A Rua Zacarias de Gois, no Campo Belo, foi a primeira rua da região a receber o Programa Asfalto Novo. O trecho de recapeamento, entre a Avenida Roberto Marinho e a Avenida dos Bandeirantes, inclui uma área de 18 mil metros quadrados, com 1600 metros de extensão. Cerca de 30 profissionais realizam o trabalho, entre às 22h da noite e às 5h da manhã, permitindo um menor impacto no trânsito das vias.

Bruno Covas, Secretário das Prefeituras Regionais e Vice-Prefeito, esteve presente durante a fresagem do asfalto. “O recape vai melhorar expressivamente a qualidade de vida para a população desta região. O prefeito João Doria tem conseguido doações para o Programa e que serão utilizados ainda este ano, uma parte desta doação já está beneficiando toda a população da região aqui de Santo Amaro. A conclusão está prevista para meados do mês de setembro”, afirmou.

Esta primeira etapa do programa terá 280 mil metros quadrados de área recapeada, e tem financiamento privado. A segunda etapa será realizada com R$210 milhões oriundos do fundo de multas. Em novembro de 2016, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) passou a prever, entre as possibilidades de destinação dos recursos arrecadados com multas, “pavimentação, recapeamento, tapa-buracos e recomposição de pista e acostamentos”. Com esses recursos será possível recapear mais 400 mil metros quadrados de vias.

O programa Asfalto Novo prevê o recapeamento de 680 mil metros quadrados de vias na cidade. No total, 54 mil metros quadrados de rua já foram recapeados. A próxima rua a receber o programa será a Rua dos Tamoios, também na Zona Sul.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link