Grupo Sul News

Brooklin é o primeiro bairro a receber ação do Programa Rua Completa

Neste domingo (24) a Prefeitura inaugura o Programa Rua Completa, que prevê ajustes para priorizar a circulação de pedestres e incentivar o uso do transporte público

Folha Press

A rua Joel Carlos Borges, ao lado da estação Berrini, ganhou duas faixas verdes exclusivas para pedestres. A pintura é responsabilidade da Secretaria de Mobilidade e Transportes, e tem como objetivo ampliar o espaço destinado aos que caminham por ali.

A intervenção é feita em 150 metros de extensão, e a faixa acrescenta nas calçadas 1,5 metro de cada lado. Assim, restou apenas uma faixa para veículos, que agora trafegam entre as duas faixas.

Segundo comunicado da Secretaria de Mobilidade e Transportes “a intervenção, que irá melhorar as condições de segurança e acessibilidade da via, faz parte da série de medidas tomadas pela secretaria durante a Semana da Mobilidade. A implantação do projeto é feita de forma gradual. Com uma média de 22,5 pedestres para cada veículo, a quantidade de pessoas que circulam é muito maior do que a capacidade da calçada da rua Joel Carlos Borges, que dá acesso à Estação Berrini da CPTM”.

Neste domingo (24) a Prefeitura inaugura o Programa Rua Completa, que prevê ajustes para priorizar a circulação de pedestres e incentivar o uso do transporte público, como boa iluminação, calçadas largas e mobiliário urbano que melhore o compartilhamento de espaço entre pedestres, ciclistas e motoristas.

O ponto de táxi da rua Joel Carlos Borges será mantido, e a velocidade máxima dos veículos fica em 20km/h. Também serão instalados bancos, lixeiras, um contêiner para a coleta de lixo dos restaurantes, área de carga e descarga para veículos, adequação de sinalização, entre outras melhorias.

As faixas verdes não são novidade na capital. Na gestão Fernando Haddad (PT), a Avenida Liberdade e a Rua Galvão Bueno, ambas no bairro da Liberdade, foram as primeiras a receber faixas verdes para pedestres.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link