Grupo Sul News

Virada Esportiva 2017 reúne diversas atividades em toda a capital

O objetivo é aumentar a prática de atividade física em São Paulo e dar início ao projeto Sampa Ativa que pretende fazer com que as pessoas adquiram o hábito de ocupar a cidade

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo realiza nos próximos dias 23 e 24 de setembro a Virada Esportiva 2017, com o objetivo de aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física em São Paulo, como propõe o Programa de Metas da Prefeitura.

Mais de 1.000 atividades gratuitas serão oferecidas em todas as regiões da cidade. “Queremos uma população ativa o ano inteiro e estamos trabalhando para tornar as atividades físicas acessíveis para todos, de forma perene. Essa é a nossa Virada”, enfatiza o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião.

Na abertura, no sábado de manhã, o campeão de escalada Felipe Camargo subirá até o topo da Ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada, com o apoio da Red Bull. Em seguida, em pontos distintos da cidade, acontecem simultaneamente a Virada Oriental, na Liberdade, com esportes variados originários da Ásia (China, Taipei, Taiwan, Coreia do Sul, Tailândia e Filipinas), e o Campeonato de Skate “Banks Park Attack”, que será no Grajaú.

Domingo, a partir da 7h, haverá mais duas grandes corridas: a Maratona Pão de Açúcar, no Parque Ibirapuera, e a Corrida Global Energy Race, da Bimbo, na Cidade Universitária, com opções de percursos de 3 km, 5 km e 10 km. No Museu do Futebol, um seminário será promovido pela OAB, com o tema: “O Esporte e o Direito”.

O Largo da Batata terá a Arena Adidas, com atividades variadas, como Mahamudra, skate e yoga, quadrugby (rugby sobre cadeiras de rodas) nos dois dias da Virada, das 7h às 19h. Já a Seleção Brasileira Feminina de Rugby estará no Centro Esportivo Vila Prudrente, dando dicas sobre a modalidade. O Largo também receberá um evento de Crossfit.

As piscinas públicas de São Paulo serão reabertas neste fim de semana, incluindo a do CERET, na Zona Leste, que é a maior da América Latina. Centros Esportivos, Clubes da Comunidade e CEUs de todas as regiões oferecem extensa programação de atividades para todos os gostos, como futebol, futsal adaptado, ginástica, basquete, atletismo, voleibol adaptado, diversas artes marciais, zumba, slackline, handebol, xadrez, patinação e muito mais.

Para saber mais acesse a programação no site: www.viradaesportiva2017.com.br

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link