Grupo Sul News

Virada da Comunicação realiza debates sobre jornalismo periférico

Evento, organizado pela Rede de Jornalistas da Periferia, acontece no Centro Cultural do Grajaú no dia 16 de setembro

No dia 16 de setembro, o Centro Cultural do Grajaú, recebe a Virada Comunicação, evento realizado pela Rede de Jornalistas da Periferia, com o intuito de discutir a cobertura midiática sobre a periferia e como as notícias são disseminadas em diferentes espaços da cidade.

O evento terá 10 horas de duração, com 7 mesas de debates, oficinas e intervenções culturais. A Virada propõe debater sobre moradia, educação, questões de gênero, etnias, territórios, e outros assuntos que envolvem as comunidades. Diversos representantes de movimentos sociais estarão presentes nas mesas de debate.

Segundo Gisele Alexandre, do coletivo Capão News, “a Virada Comunicação representa uma ruptura de estereótipo, tanto acadêmico como de mercado. Estamos provando que o jornalismo feito pela mídia convencional não é a única maneira de se construir opiniões. As narrativas que partem dos coletivos da Rede de Jornalistas das Periferias levam em conta as necessidades encontradas às margens da Grande São Paulo. E nós, enquanto movimento de mídia ativismo, acreditamos na potência desses coletivos para debates importantes para a sociedade como a desigualdade de raça, classe e gênero”, relata.

A Rede de Jornalistas da Periferia é formada por diversos coletivos de comunicação que trabalham para divulgar o dia a dia na periferia de São Paulo.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link