Grupo Sul News

Unidades Básicas de Saúde da Capela do Socorro participam da Operação Cata-bagulho

As unidades servirão de ponto de encontro para quem deseja participar da ação que busca incentivar o descarte correto de materiais inservíveis

Ao longo dos próximos fins de semana de julho, as Unidades Básicas de Saúde Chácara do Sol, Novo Horizonte e Varginha irão se revezar para apoiar a Operação Cata-bagulho da Prefeitura Regional de Capela do Socorro.

As atividades acontecerão aos sábados e para que sejam realizadas a contento, os munícipes devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas, com uma hora de antecedência: o Cata-bagulho passa às 7h da manhã.

A operação, que acontece em todas as prefeituras regionais, tem como objetivo impedir que materiais inservíveis sejam descartados incorretamente, prejudicando a conservação dos espaços públicos. Além disso, vale lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de 15 mil reais em caso de flagrante.

A ideia da Operação é que o munícipe não descarte os objetos em vias públicas, córregos e terrenos baldios e saiba direcionar o lixo de grande porte para o destino correto.

O caminhão do Cata-bagulho recolhe móveis velhos (como sofá, armário e colchão), eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal.
Entulhos não são aceitos pela operação Cata-bagulho, mas podem ser descartados em um dos Ecopontos espalhados pela capital paulista, desde que não excedam um metro cúbico (1m³), equivalente ao volume de uma caixa d’agua de mil litros.
Lixo doméstico também não é aceito na operação, uma vez que é recolhido semanalmente pela coleta de lixo.

Programação do trajeto do Cata-bagulho:

15/08/2017
UBS JARDIM NOVO HORIZONTE às 9h.

22/07/2017
UBS CHÁCARA DO SOL às 9h.

29/07/2016
UBS VARGINHA às 9h.

Adicionar comentário