Grupo Sul News

UBSs realizam ações para celebrar o Dia da Árvore

Moradores da Zona Sul participaram de ações de conscientização ambiental e plantio de árvores

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, diversas Unidades Básicas de Saúde do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), promoveram ações a fim de sensibilizar a comunidade sobre a importância de se plantar, cuidar, proteger e defender as árvores e, assim, valorizar o verde que ainda existe no planeta.

Na UBS Jardim Caiçara, o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), por meio do Projeto Arborivida, realizou a revitalização da Praça do Bambuzal, no território da UBS. Os conselheiros gestores da Unidade, voluntários da comunidade e colaboradores plantaram 12 árvores nativas, dentre elas o Ipê Amarelo, Pau Brasil, Sibipiruna e Pau Ferro. Além disso, os colaboradores pintaram os bancos e mesas da praça, fizeram varrição e a limpeza do lago.

O mesmo ocorreu na Praça Miguel de Jesus Correia, em frente à UBS Santa Lúcia, onde agentes comunitários de saúde, usuários e demais profissionais se uniram ao agente de promoção ambiental e pintaram canteiros, bancos e plantaram 70 mudas de ornamentais no espaço.

Já a UBS Jardim São Bento orientou os pacientes sobre os benefícios das árvores, os cuidados com a natureza e como aproveitar melhor espaços arborizados, e ainda realizou palestra sobre saúde mental e meio ambiente para os colaboradores e o plantio de uma muda de Ipê Amarelo. As atividades se estenderam também às crianças do CEI Novo Amanhecer Jardim São Bento, que assistiram a uma apresentação de teatro sobre o tema.

O grupo de idosos da UBS Parque do Lago fez um passeio ao Parque do Ecológico Guarapiranga. No local, além de aprenderem um pouco mais sobre os benefícios do plantio de árvores e de espaços verdes na cidade, os pacientes realizaram uma trilha com o objetivo de estimular os sentidos e melhorar a qualidade de vida.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link