Grupo Sul News

Trevisan Escola de Negócios inaugura Arena de Debates

A Arena tem o propósito de trazer para discussão temas que são relevantes para executivos, empreendedores e estudantes do setor contábil, de auditoria e administração mundo dos negócios

No último dia 09, o Grupo Sul News foi até o Brooklin Novo, para a inauguração de uma arena de debates na Trevisan Escola de Negócios que a cerca de três meses está na região. A arena busca diversificar e ampliar o conhecimento dos participantes dos eventos organizados.

O primeiro seminário promovido foi sobre “Desafios da aplicação das normas e regulações internacionais”, e contou com a presença de representantes dos principais organismos internacionais da área contábil: Amaro Gomes – Membro do Board do IASB – International Accounting Standard Board, órgão que publica e atualiza as International Financial Reporting Standards (IFRS); Eduardo Pocetti – Presidente do Glenif – Grupo Latino-americano de Emisores de Normas de Información Financiera e presidente do Conselho de Administração do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e; Idésio Coelho – Presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis; Membro do Board da IFAC – International Federation of Accountants e presidente do Ibracon.

A Arena de Debates tem o propósito de trazer para discussão temas que são relevantes para executivos, empreendedores e estudantes do setor contábil, de auditoria e administração mundo dos negócios.

Cidinaldo Boschini Filho, primeiro aluno da Trevisan elogiou, “A arena está dentro dos padrões de excelência da Trevisan, acho que é uma grande iniciativa para envolver o meio acadêmico, os alunos, e principalmente desenvolver novos conhecimentos de forma democrática e abrangente”.

“Esse é um modelo inteligente de debate. Dá um clima de discussão e de aprendizado muito legal. Me senti muito gratificado de ter participado deste primeiro encontro”. Falou Eduardo Pocetti, sobre a Arena de Debates.

O seminário de abertura propôs uma reflexão sobre como as normas internacionais afetam todos os setores, inclusive, a contabilidade financeira, ligada ao dia a dia das empresas e de suas demonstrações contábeis, os órgãos governamentais e as faculdades. Com isso, o ensino da contabilidade teve que se adaptar a essa realidade e, assim, todo o ambiente envolvendo a prática contábil passou por grandes transformações percebidas até hoje.

Idésio Coelho explicou a importância da palestra. “É necessário falar sobre o IFRS, porque, são normas internacionais de contabilidade aplicadas em vários países e o Brasil está inserido neste processo desde 2010, em que decidiu adotar essas normas. Esse processo é bom porque coloca o Brasil na adoção de normas internacionais em alta qualidade, atraindo para si, investimentos a custos menores, porque são normas entendíveis no mundo todo e esse debate foi interessante no sentido que a gente pôde discutir um pouco sobre a finalidade, a transparência e os desafios desse processo de elaboração das normas”.

“Foi o nosso primeiro seminário de muitos que virão pela frente e a gente espera poder contribuir com a comunidade de forma a criar novas tendências, que é o objetivo da contabilidade”, pontuou Cristiano Correa, diretor acadêmico da Trevisan.

Amaro Gomes, contou sua experiência com o evento ” Este seminário foi uma oportunidade de interagir com um grupo grande de profissionais qualificados, o que é interessante. E teve bons questionamentos que permitiram uma viagem mais longa acerca do tema. É sempre uma oportunidade fantástica de conhecer pessoas novas”.

Ao final do evento, os convidados receberam o livro “Relatórios de Auditoria”, lançado pela Trevisan Editora, autografado pelo autor Cláudio Longo.

Sobre a Trevisan Escola de Negócios

Uma instituição que é reconhecida por sua excelência educacional, pela produção de conteúdo atualizado e pelo histórico em serviços de auditoria e consultoria, avança agora para uma nova fase: instalações modernas, adequadas aos novos tempos, bem localizada e mais próxima dos seus clientes e alunos.

A Escola de Negócios escolheu a região por motivos especiais, contou o presidente da Instituição e mediador do seminário Antoninho Trevisan, “Recentemente, nós decidimos sair de onde estávamos, na região do centro e identificamos essa região do Brooklin Novo como a mais apropriada para que a gente pudesse estar próximos dos nossos alunos, dos nossos clientes e das empresas que normalmente contratam os nossos cursos. O Brooklin Novo é certamente o bairro para onde as empresas mais avançadas e mais contemporâneas se dirigem aqui na cidade de São Paulo e portanto é o lugar ideal. A gente sabe exatamente do que as empresas estão precisando”.

Ao treinar por décadas jovens trainees de auditoria, a Trevisan adquiriu sólida experiência na preparação de alunos para o mercado de trabalho. A partir daí, construiu uma metodologia de ensino exclusiva para a formação e desenvolvimento de profissionais que geram resultado efetivo nas organizações e na sociedade.

Endereço:

Trevisan Escola de Negócios
Av. Padre Antonio José dos Santos, 1530
Brooklin Novo – São Paulo, SP

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link