Grupo Sul News

SP tem programação especial na ‘Virada da Maturidade’

Unidades estaduais de saúde promoverão palestras, oficinas e atividades culturais para a população idosa entre os dias 27 e 29 de setembro

Começa nesta quarta-feira (27), a Virada da Maturidade 2017. Durante o evento, que conta com o apoio da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Instituto Butantã e outros serviços vinculados à Secretaria de Estado da Saúde, serão oferecidas atividades gratuitas para públicos de todas as idades, com destaque aos idosos.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) Idoso Sudeste e Oeste, unidades da Secretaria gerenciadas pela SPDM, terão uma programação especial entre os dias 27 e 29 de setembro. Os eventos são gratuitos e abertos a todos – pacientes e demais interessados. As inscrições são limitadas à capacidade dos espaços e no AME Idoso Sudeste, as inscrições serão feitas no momento das atividades. No Oeste é possível inscrever-se com antecedência.

“Procuramos contribuir com o evento principalmente em nossa área de atuação. Teremos, por exemplo, palestras sobre temas que impactam o dia a dia dessas pessoas, como Benefícios da Atividade Física na Qualidade de Vida”, afirma Marcia Maiumi Fukujima, diretora do AME Idoso Sudeste.

Atividades culturais também terão espaço na programação do AME Idoso Oeste. “Realizaremos um Cinedebate, oficinas de música e até apresentação de um coral na unidade”, explica Adriana Bottoni, diretora do AME Idoso Oeste.

No Instituto Butantan, as atividades terão início no dia 28 a partir das 9h, com uma visita guiada ao Museu Biológico. Serão realizados também bate-papos sobre as pesquisas e os 116 anos de história do Instituto, além do projeto “Mão na cobra”, onde os visitantes poderão conhecer as serpentes de perto.

No Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Cri-Leste, entre as diversas atividades destaca-se o famoso “Baile da Virada”, que reunirá cerca de 600 idosos na sexta-feira, a partir das 14h30.
Já o Centro de Referência e Treinamento DST/ Aids realiza, também no dia 28, um mutirão de testagens de HIV em idosos no Terminal Jabaquara, em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O mutirão acontece das 9h as 16h, com a oferta de 300 testes.

A programação completa está no site: http://www.viradadamaturidade.com.br/

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link