Grupo Sul News

Semana Nacional de Trânsito realiza diversas atividades educativas em São Paulo

Até o dia 24, o Parque Villa-Lobos será palco de ações que promovem a segurança viária para adultos e crianças

Todos os anos, entre os dias 18 a 25 de setembro acontece, em todo o país, a Semana Nacional do Trânsito. Uma iniciativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu para 2017 o tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”.

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), programaram para essa semana diversas atividades, com destaque para ações educativas, peças de teatro, palestras e cursos.

A ONG Criança Segura, em parceria com o Detran, realiza palestra sobre a abordagem das notícias de trânsito e dados de acidentes com público infantil, e na quinta-feira (21) lança um guia de segurança voltada à criança.

Até o dia 24, o Parque Villa-Lobos será palco de ações que promovem a segurança viária para adultos e crianças. A ação é uma parceria do Movimento Paulista com a Polícia Militar. As crianças poderão aproveitar minipistas e uma exposição de veículos antigos, exibições do canil e cavalaria da PM e viaturas do Corpo de Bombeiros.

No Parque do Ibirapuera acontece o “Programa na Pista Certa”, proporcionando às crianças experiências lúdicas sobre segurança viária em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. As crianças terão oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre e ciclista.

Com uma média de 22,5 pedestres para cada veículo, a rua Joel Carlos Borges, que dá acesso à Estação Berrini da CPTM, no Brooklin, Zona Sul, receberá intervenções para melhorar as condições de segurança e acessibilidade. O conceito de Rua Completa prevê uma série de ajustes para priorizar a circulação de pedestres e incentivar o uso do transporte público, como boa iluminação, calçadas largas e mobiliário urbano que melhore o compartilhamento de espaço entre pedestres, ciclistas e motoristas.

Na sexta-feira (22), acontece o Dia Mundial Sem Carro, convite para a população deixar o carro em casa e aproveitar outros meios de transporte, como ônibus e bicicletas.

A programação completa da Semana Nacional de Trânsito pode ser acessada em: http://semanadamobilidade.prefeitura.sp.gov.br/

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link