Grupo Sul News

Secretaria do Trabalho e Eletropaulo realizam ações em Pedreira

Moradores da região da Pedreira não precisaram sair de seus bairros esta semana para fazer carteira de trabalho e cadastrar currículos. Isso porque o diretor Regional Sul da Secretaria de Emprego, Dr. Sidney Cruz, levou para a região o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços públicos, principalmente para quem está desempregado.

O atendimento do PAT na região começou na quarta-feira e segue até este sábado (2) no Centro de Convivência de Itatinga, no Jardim Santa Terezinha. “É uma ação importante porque descentraliza o atendimento público. É uma maneira de encurtar o caminho para a população da periferia, já que muitas destas pessoas têm dificuldades financeiras para ir até um posto do PAT”, explica o diretor Regional Sul, Dr. Sidney Cruz.

Entre os serviços disponibilizados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) estão, intermediação de Mão de Obra; habilitação ao Seguro Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Além do PAT, os moradores também contam com serviço de renegociação de dívidas da AES Eletropaulo. Lá, quem tem débito em atraso pode negociar com a operadora de energia e quitar suas dívidas. Outra ação da Eletropaulo na região da Pedreira é substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes, modelos mais econômicos. Também estão sendo realizadas palestras conscientizar os mo

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link