Grupo Sul News

Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho inaugura PAT e Banco do Povo no Grajaú

O PAT tem capacidade para atender 6 mil pessoas por mês. A taxa de juros no Banco do Povo é considerada a menor do Brasil, cerca de 0,35% ao mês

Na última segunda-feira (27), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho inaugurou um Posto de Atendimento ao Trabalhador e um Banco do Povo no Grajaú. Os serviços ficam dentro do Centro de Integração da Cidadania (CIC), na Rua Pinheiro Chagas, perto do Terminal Grajaú.

O PAT funciona como uma agência de empregos gratuita, e oferece serviços de emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro desemprego, e faz a intermediação de mão de obra, entre pessoas que buscam empregos e empresários que buscam funcionários. O PAT tem capacidade para atender 6 mil pessoas por mês.

Segundo o Dr. Sidney Cruz, diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, parcerias estão sendo pensadas para que os moradores possam conseguir vagas na região onde moram, não precisando se deslocar todos os dias pra os grandes centros da cidade.

“Nesse momento de crise, com o desemprego em alta, acaba atingindo o povo da periferia. Esse espaço vai facilitar para que essas pessoas tenham acesso a vagas de emprego. Estamos trabalhando na captação de vagas aqui no entorno. Estamos buscando parcerias com os empresários. Ainda aproveito esse canal de comunicação e convidar todos os empresários a conhecerem o Posto de Atendimento ao Trabalhador aqui do Grajaú”, afirma.

Para conseguir crédito no Banco do Povo o microempreendedor precisa ter um fiador, não pode ter nome negativado e nem restrição no CNPJ. A taxa de juros é considerada a menor do Brasil, cerca de 0,35% ao mês.

Marília Vieira, moradora do Parque América, foi ao PAT conhecer o Banco do Povo, pois pretende abrir uma loja de artigos evangélicos para sua filha. “Eu pretendo abrir um negócio próprio para minha filha, e a taxa de juros aqui é quase nada. É oportunidade para quem quer ter uma mudança de vida”, relata.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link