Grupo Sul News

Secretaria da Cultura anuncia extensão da Escola de Dança do Theatro Municipal em Santo Amaro

Os cursos livres gratuitos serão oferecidos para crianças e adultos, iniciantes, intermediários e avançados. Haverá aulas de balé clássico, danças brasileiras, Hip Hop, e dança contemporânea.

Está previsto para março de 2018 a inauguração da nova filial da Escola de Dança de São Paulo, que atualmente fica no Theatro Municipal. Nesta quarta-feira (6) o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, esteve no Centro Cultural Santo Amaro para fazer o anúncio oficial da nova extensão da escola na Zona Sul.

“A cidade de São Paulo é muito grande e espalhada, não tem sentido ter uma escola de dança que tem uma sede no Centro da cidade. Agora, o que é fundamental, é a gente poder deixar mais perto e descentralizar. Realmente, estimular o acesso da população para que possam assistir e ir ao teatro, mas também, para quem está interessado em se profissionalizar”, afirmou.

O anúncio, segundo o secretário, foi uma inauguração simbólica pois as aulas começam no ano letivo do ano que vem. “O Centro Cultural Santo Amaro tem vários andares: já tem biblioteca, já tem teatro , então, será uma maneira de trazer mais movimento para Santo Amaro, que é uma região variada, com tanta gente interessada em cultura. Quando a gente decidiu criar as unidades fora do Centro, a primeira que eu já sabia onde tinha que ser é aqui”, explica.

De acordo com a coordenadora do Centro Cultural Santo Amaro, Antonia Andrea Souza, há 26 anos essa demanda é esperada na região. “Eu fico muito feliz com o que está acontecendo hoje com o anúncio da inauguração de uma extensão da Escola Municipal de Dança aqui em Santo Amaro. Todos os coletivos de cultura pediam porque essa demanda faz 26 anos que está para acontecer”, relata.

Os cursos livres gratuitos serão oferecidos para crianças e adultos, iniciantes, intermediários e avançados. Haverá aulas de balé clássico, danças brasileiras, Hip Hop, e dança contemporânea.

Para comemorar a nova instalação da Escola de Dança de São Paulo, foi realizada uma masterclass com Ismael Ivo, diretor do Balé da Cidade de São Paulo. Diversos bailarinos da região estiveram presentes na oficina que abordou as técnicas do balé contemporâneo.

Segundo o Secretário André Sturm, novas unidades serão criadas também na Zona Leste e Zona Norte da capital.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link