Grupo Sul News

São Paulo realiza campanha para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes

Imunização ocorre de 11 a 22 de setembro, com doses contra 18 tipos de doenças

Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos de idade. O objetivo da campanha é identificar os não vacinados e/ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o calendário vacinal.

Estarão disponíveis doses contra 18 tipos de doença, entre as quais tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV.

“Esta campanha é mais uma oportunidade que temos de lembrar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização para proteger as crianças e adolescentes contra doenças e suas possíveis complicações”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Até o dia 22 de setembro, os profissionais dos postos de vacinação atuarão para conferir e atualizar as cadernetas dos menores de 15 anos e aplicar as doses em atraso de acordo com cada faixa etária, caso seja necessário.

Neste sábado (16), será o Dia da Mobilização Nacional. Além da disponibilidade das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde, escolas, creches e igrejas serão postos de vacinação. Das 8h às 17h, 314,7 mil profissionais estarão distribuídos em 5,1 mil postos fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link