Grupo Sul News

Santo Amaro recebe a visita do deputado Campos Machado

Santo Amaro recebeu o deputado Campos Machado em café da manhã

O deputado estadual pelo PTB, Campos Machado, esteve no último sábado (27) na Padaria Flor das Américas, na Vila Cruzeiro, em Santo Amaro.
Acompanhado pelo Presidente do CETRASA, Dr. Alexandre Moreira e alguns correligionários, o deputado conversou com a reportagem do Grupo Sul News e falou da satisfação de estar na Zona Sul, em especial em Santo Amaro e da importância dessa região.
“Existem duas características que eu admiro muito na população desse local; mas a principal é o respeito a história. O Santamarense cultua as tradições, tem orgulho de ter nascido em Santo Amaro e não tem vergonha da sua origem”, afirma o deputado.
Ele ainda falou sobre a lealdade e a gratidão que os Santamarenses possuem. “As duas são irmãs, uma não existe sem a outra. A lealdade e a gratidão são o coração do Santamarense”.

Advogado criminalista, Antônio Carlos de Campos Machado ingressou na política pelas mãos de Jânio Quadros. Eleito deputado pela primeira vez em 1990, reelegeu-se seguidamente. Campos Machado é autor de cerca de 90 leis aprovadas em plenário, entre elas a que prevê benefícios fiscais para empresas em que pelo menos 30% de seus funcionários tenham mais de 40 anos de idade. Foi conduzido pela 12ª vez consecutiva à liderança do PTB na ALESP. É autor das propostas de criação das CPIs dos Bingos (1995) e da Telefônica (1999). Em 2010, foi reeleito para o seu sexto mandato de deputado estadual, com 214.519 votos.

Campos Machado está em São Paulo desde os 17 anos e tem em Santo Amaro um dos principais bairros da capital, onde ele tem amigos e muitas histórias para contar.

Família Botina Amarela
E não é apenas o deputado Campos Machado que tem história em Santo Amaro. Em 2016, Marlene Campos Machado – sua esposa, recebeu o prêmio “Botina Amarela” e de cidadã Santo Amarense no Centro das Tradições de Santo Amaro- CETRASA.

Criado há 22 anos, o “Troféu Botina Amarela” de relevância para todo Santamarense. O calçado é um símbolo que ilustra bordados e vitrais do museu e representa o trabalhador simples do bairro Santo Amaro.

 

O presidente do CETRASA, Dr. Alexandre Leite, homenageou o deputado durante o café da manhã com um azulejo com o brasão símbolo de Santo Amaro . “Campos Machado milita em Santo Amaro há muitos anos. Ele não se afasta do ninho”, diz Dr. Alexandre.

 

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link