Grupo Sul News

Santo Amaro é a primeira região a receber a Carreta da Mulher do programa Doutor Saúde

Unidade capacidade para realizar 160 atendimentos diários. Poderão ser feitos exames de colposcopia, estudo urodinâmico, mamografia, ultrassonografia das mamas e ultrassonografia transvaginal. Os atendimentos começam a partir do dia 23 de outubro

Como parte das ações do Outubro Rosa, o prefeito João Doria e o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, entregaram, no dia 9 de outubro, a sétima carreta do programa Doutor Saúde. A unidade prestará atendimento exclusivo a mulheres, e possui capacidade para realizar 160 atendimentos por dia.

A primeira região beneficiada será a de Santo Amaro. A carreta ficará estacionada na mesma área cedida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para a instalação da Carreta da Dermatologia, que está no bairro desde junho deste ano. Os atendimentos começam a partir do dia 23 de outubro, através de agendamentos nas Unidades Básicas de Saúde.

A entrega da nova carreta também é marcada pela doação de 1.000 exames de mamografia por parte da Diagnósticos da América S/A – DASA. Poderão ser feitos exames de colposcopia, estudo urodinâmico, mamografia, ultrassonografia das mamas e ultrassonografia transvaginal.

“Neste Outubro Rosa, não poderíamos deixar de prestar esta homenagem às mulheres paulistanas ao entregar esta carreta do Doutor Saúde exclusivamente dedicada a elas. Com ela, vamos agilizar a realização de exames importantes para a saúde da mulher em várias regiões da cidade”, diz o secretário Wilson Pollara.

O programa Doutor Saúde é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Centro de Integração de Educação e Saúde (Cies) global. A região de Santo Amaro já tem a Carreta da Tomografia e a Carreta de Saúde do Homem, na Capela do Socorro.

Assim como as outras carretas, a unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link