Grupo Sul News

Saiba como se proteger dos insetos durante o verão

O repelente deve ser aplicado o durante o dia, e sempre que estiver ao ar livre com a pele descoberta

Os insetos são presença constante no verão, seja na praia ou em áreas urbanas. Moscas, pernilongos e até baratas, adoram a estação mais quente do ano para se proliferar. Muitas pessoas são alérgicas a esses mosquitos, e podem ficar com infecções perigosas. A coceira é o primeiro sintoma que é causada pela saliva dos mosquitos.

Muitas pessoas afirmam que “o sangue doce” atrai os insetos, porém, especialistas afirmam que o cheiro é o principal fator de atração. Cheiros adocicados ou fortes, bronzeadores, lugares quentes e úmidos são as principais razões para a aproximação do mosquito.

Confira algumas dicas de como se proteger dos insetos durante o verão:

Repelentes

Disponíveis em farmácias, lojas de esporte e de acampamento. O repelente deve ser aplicado o durante o dia e sempre que estiver ao ar livre com a pele descoberta. O protetor solar deve ser aplicado antes do repelente, e é obrigatório, pois previne contra queimaduras solares e, futuramente, contra o câncer de pele.

Evite água parada

Os mosquitos também são atraídos pela água, principalmente no verão. Na água eles depositam seus ovos e se reproduzem. Em casa tome cuidado para não deixar água parada em pneus, vasos de plantas, calhas entupidas. Esses recipientes são propícios para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Roupas largas ou compridas

Cobrir a pele é uma ótima forma de prevenção. Durante o verão, prefira roupas largas e confortáveis, para não passar calor. Lojas de materiais esportivos vendem roupas com tecidos específicos e que são indicadas para prevenir dos mosquitos durantes as atividades ao ar livre.

Mosquiteiros

Geralmente usados durante a noite em cima da cama. Os mosquiteiros devem ultrapassar o colchão para não permitir a entrada dos mosquitos. Lembrando que as crianças com menos de 09 meses não podem tomar vacina contra a febre amarela, então o uso do mosquiteiro se torna essencial.

Caneta contra picada

Caso você tenha sido picado, existem canetas específicas contra picadas que podem aliviar a área e acalmar a pele, reduzindo a vermelhidão e inflamação. Apenas algumas marcas de produtos dermatológicos produzem essas canetas que podem ser vendidas em farmácias, sites de produtos esportivos ou de saúde.

Protegendo a casa

Uma das opções para proteger-se dentro de casa é instalar telas em janela e portas. O ventilador também ajuda a refrescar o ambiente e pode ser utilizado para afastar os insetos.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link