Grupo Sul News

Rotatórias Verdes em Santo Amaro

O projeto ajudará o trânsito de veículos e pedestres, além do meio ambiente. Mais de 500 mudas foram doadas por um doador particular e morador da região.

A Associação dos Amigos do Bairro do Alto da Boa Vista (SABABV) apontou cruzamentos em sua região para a implantação do projeto “Rotatórias Verdes”, que inclui a manutenção das rotatórias verdes já existentes e a implantação de novas. O objetivo é melhorar o trânsito e trazer benefícios ao meio ambiente com áreas verdes permeáveis à água da chuva.

O projeto foi pensado para organizar o fluxo de veículos. Já existem diversas rotatórias nas vias, algumas delas com uma pequena área verde no centro, muitas estão apenas sinalizadas, outras apresentam sinalização já desgastada pela ação do tempo, e em alguns cruzamentos nem existem rotatórias, por exemplo, entre as ruas Nove de Julho e Comendador Elias Zarzur, o que coloca em risco a vida dos motoristas e pedestres.

O Vereador Rodrigo Goulart levou a iniciativa à Prefeitura Regional de Santo Amaro. “Este é um projeto que merece nossa atenção, pois estamos lidando com a segurança viária das pessoas, além disso, em uma cidade como São Paulo temos que aproveitar cada espaço para ter mais áreas verdes e proporcionar qualidade de vida e também deixar nossa cidade ainda mais bonita”.

A Prefeitura Regional de Santo Amaro informou que o projeto está previsto para durar um mês. O projeto começou dia 14 de setembro e terminará no dia 14 de outubro. Já foram entregues três Rotatórias Verdes: Rua Ministro Roberto Cardoso Alves com a rua Conde de Itú; Rua Breves com a rua Visconde de Porto Seguro e rua Breves com a rua Bernard Schlanger. São usados recursos de zeladoria da Prefeitura Regional de Santo Amaro.

Mais de 500 mudas foram doadas por um doador particular e morador da região. As mudas serão utilizadas para a decoração dos canteiros e praças mantidas pelo município nesta regional. Dentre as espécies estão dracenas, arecas bambu, agaves, bromélias, aroeiras, figueiras e goiabeiras.

 

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link