Grupo Sul News

Referência em cuidados de idosos, Residencial Santa Cruz completa um ano

A missão do espaço é proporcionar um olhar positivo ao envelhecimento. A casa de repouso atende pessoas com mais de 65 anos de idade com estadias de curta e longa duração

Há um ano o bairro do Jardim Marajoara recebe um dos maiores referenciais em casas de repouso para pessoas com mais de 65 anos de idade. O Residencial Santa Cruz está localizado em meio a um verdadeiro oásis, cercado por 50 mil metros quadrados de Mata Atlântica.

Com o objetivo de proporcionar um olhar positivo ao envelhecimento, o Residencial Santa Cruz abriga 78 leitos, distribuídos em diferentes tipos de suítes, prontas para receber moradores de curta (de dois dias a três meses) ou longa permanência, sejam eles individuais ou casais. O projeto inclui capela, restaurante, biblioteca, jardins, espaço para arteterapia, espaços de convivência em todos os andares, cafeteria, piscina aquecida (equipamento pouco comum nesse tipo de empreendimento), cinema e espaço de cuidados pessoais (serviços de cabeleireiro, barbearia, manicure e podologia).

A missão do Santa Cruz é promover o bem-estar físico, afetivo, intelectual e espiritual de seus frequentadores.

No momento da entrada, o idoso e sua família recebem todas as informações necessárias a esta adaptação. A orientação dada é para que todos os pertences deste novo residente sejam levados primeiro para que, tanto ele quanto os familiares, possam decorar e organizar o quarto da maneira que eles desejarem.

As acomodações espaçosas do Residencial permitem que a família coloque poltronas, quadros e objetos de estimação, para que o idoso se sinta “em casa”. Se a família não se sentir à vontade para contratar o serviço de longa permanência, é possível iniciar uma adaptação pelo período de três meses, que pode ser renovado.

Este é o caso de uma das residentes, Elza da Rocha, de 84 anos, que nunca havia morado em um residencial para idosos, e ficou durante três meses para se acostumar à nova moradia. “Foi uma surpresa a adaptação da minha mãe. Pesquisei muitos lugares antes de trazê-la para o Santa Cruz, e só encontrava espaços muito reduzidos” afirma a filha, Maria da Conceição da Rocha. “Meu coração se tranquilizou, sem contar que ela é estimulada a fazer muitas atividades aqui”, completa.

Para usufruir dessa estrutura, o idoso passa por consulta de triagem para avaliação do seu quadro de saúde. Entre os serviços oferecidos, incluídos na mensalidade, estão orientação e acompanhamento médico (geriatra), enfermagem 24 horas, cuidadores, seis refeições diárias, acompanhamento nutricional, arrumação e limpeza dos quartos, roupas de cama e banho, atividades físicas e atividades internas de lazer.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link