Grupo Sul News

Projeto Viva Seu Itaim pretende resgatar as características do bairro com a ajuda dos moradores

O projeto traz o conceito de “bairro identidade”, muito comum em lugares como Nova York e Austrália. Neste primeiro mês, o projeto Viva Seu Itaim realizou uma ação de plantio de árvores e distribuição de papel semente para conscientizar sobre importância de cuidar do meio ambiente

Desde o dia 30 de setembro o bairro do Itaim Bibi participa de um projeto novo na cidade de São Paulo, criado pelos próprios moradores. O projeto Viva Seu Itaim tem o apoio da Prefeitura Regional de Pinheiros e da Sociedade Amigos do Itaim Bibi (SAIB).

O projeto traz o conceito de “bairro identidade”, muito comum em lugares como Nova York e Austrália. A ideia pretende ressaltar as características da região, resgatando sua história e fazendo com que os moradores se apropriem do bairro.

“É um projeto inovador e que segue parâmetros adotados ao redor do mundo destacando as particularidades, dando um selo de qualidade ao life style. O Itaim é um bairro tradicional, que tem história e cultura, mas sentimos falta de algo”, afirma Pedro Henrique Ferreira, idealizador do projeto e diretor da SAIB.

Segundo Pedro, o crescimento do bairro foi um dos principais fatores para a perca de identidade. “O bairro cresceu e passou a agregar gêneros e culturas. A SAIB achou que precisava ajudar com o selo do bairro. Então, o projeto irá abordar várias premissas, assim, o logotipo vai se enquadrar de acordo com o tema das ações. A primeira foi sustentabilidade, mas vamos falar de cultura, esportes, todas as áreas relevantes a sociedade”, explicou.

Neste primeiro mês, o projeto Viva Seu Itaim realizou uma ação de plantio de árvores e distribuição de papel semente para conscientizar a comunidade local sobre a importância de cuidar do meio ambiente. A ação “Viva Seu Itaim – Sustentabilidade” aconteceu no Parque do Povo, no último dia 30, em comemoração do aniversário de 9 anos do Parque.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link