Grupo Sul News

Projeto garante criação de controladoria geral na Alesp

Proposta da Mesa Diretora da Alesp quer que funcionários de carreira fiscalizem os gastos da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, protocolou, no dia 03 de outubro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2017 que cria a Controladoria Geral da Assembleia Legislativa. O novo órgão terá por objetivo exercer funções de controle e auditoria internos com acompanhamento e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Alesp.

O projeto é uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa e conta com apoio integral dos primeiro e segundo secretários, deputados Luiz Fernando Ferreira e Estevam Galvão.

De acordo com a proposta, serão criados sete cargos de Auditor Interno e um de Controlador Geral a serem preenchidos por meio de concurso público para interessados com ensino superior completo. “Escolher esse time de auditores por meio de concurso público garante mais lisura ao trabalho desses profissionais. Ao mesmo tempo, garante mais autonomia a esse órgão que será importantíssimo para aumentar a eficiência da gestão internada na Assembleia”, observa Cauê Macris.

“Há algumas semanas criamos o aplicativo Fiscaliza Cidadão para que a população acompanhe os gastos dos gabinetes dos deputados. A Controladoria será mais um mecanismo para dar mais transparência e fiscalizar as contas da Alesp, dessa vez internamente”, completou Cauê Macris.

O PLC segue agora para apreciação e discussão dos deputados e, em seguida, passará pelas comissões de Justiça, Constituição e Redação e Finanças, Orçamento e Planejamento da Casa para então ser votado em plenário.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link