Grupo Sul News

Programação Cultural

Sesc Vila Mariana
Oficinas de jardim comestível e horta vertical com o Coletivo MUDA SP

De 12 a 26 de novembro, aos domingos, o Sesc Vila Mariana promove uma série de oficinas ministradas pelo coletivo MUDA SP, onde os participantes entrarão em contato com algumas técnicas de plantio em pequenos espaços que ajudam a nos colocar em contato com a natureza. Nos encontros será ensinada a técnica de plantio em canteiros verticais feitos com garrafa pet, uma horta sustentável com materiais reutilizados, brotos germinados de terra e temperos PANCs. Os participantes vão confeccionar sua própria horta vertical para levar para casa após a oficina.

Jardim Comestível e Horta Vertical com o MUDA SP
De 12 a 26 de novembro, domingos, às 11 horas
Local: Sala 3, 6º Andar – Torre A (capacidade: 30 lugares)
Duração: 120 minutos
Grátis | Não recomendado para menores de 16 anos

Festival de Churrasco e Cerveja Artesanal no Memorial

Nos dias 11 e 12 de novembro, São Paulo vai receber um festival que vai deixar com água na boca os carnívoros e também os amantes de uma boa cerveja. Realizado no Memorial da América Latina, na Barra Funda, o 2º Festival do Churrasco + Cerveja Artesanal acontece das 10h às 21h e tem entrada gratuita.

Sesc Campo Limpo
Do Capão Pro Mundo

O espetáculo conta a história de um garoto da periferia que desde muito cedo conviveu com o trágico mundo das drogas. Tudo indicava que seu fim seria óbvio: morrer muito cedo como tantos outros jovens das periferias. Quando se encontra completamente sem saída, encontra na música sua luz no fim do túnel. Com elenco formado, em grande parte, por músicos que se apresentam com a família Racionais Mc’s, o espetáculo leva temática da cultura hiphop para o palco com mensagem clara e objetiva: A VIDA DO CRIME NÃO É PARA NINGUÉM!

Com Coletivo do Capão pro Mundo

Dia 14/11, terça-feira das 19h às 20h30 min
Ingresso gratuito.

Sesc Interlagos
Leci Brandão

Leci Brandão é uma das maiores referências do samba no Brasil, tendo também grande importância na disseminação dos debates e lutas dos movimentos sociais, de minorias e de trabalhadores. Neste show, que encerrará o Encontro do Orgulho Crespo, ela trará em seu repertório canções de seu último disco, “Simples Assim” (2017), além de músicas já consagradas de sua carreira e homenagens a grandes personagens do samba, como Martinho da Vila, Nelson Cavaquinho e Jovelina Pérola Negra.

Dia 19/11, domingo das 16h às 17h30min
Local: Praça Pau Brasil
Ingresso gratuito.

Sesc Santo Amaro
Lampião no Céu

A história desta peça começa pelo fim: a perseguição de Lampião, lendária figura da história nordestina, pelo tenente João Bezerra. O cangaceiro leva um tiro no coração e cai morto. No céu, dois anjos muito atrapalhados são convocados. A missão deles é descer à terra para resgatar o morto e preparar o possível novo hóspede das paragens celestiais. Lampião no céu é uma divertida incursão pelo imaginário brasileiro.

Do dia 12/11 ao 17/12.
Sempre aos domingos das 16h às17h
Local: Praça (térreo).
Ingresso gratuito.

Shopping Interlagos
Teatro de Natal

O Natal do Complexo Comercial do Shopping Interlagos enaltece, este ano, o Tempo, de ficar junto, de comemorar, de curtir a família, de confraternizar. E, nessa época, é Tempo de compartilhar emoções e festejar ao lado das pessoas queridas. É Tempo de desfrutar momentos inesquecíveis e de vivenciar a magia do Natal, através da belíssima decoração e das envolventes apresentações teatrais que se iniciam com uma Parada de Natal seguida de Pockets Shows com os seguintes temas: “O Tempo é Mágico”, “Construindo um Sonho”, “A Magia do Natal”, “Todo dia é Natal”, e, finalmente, “Natal em Todas as Épocas”.

Novembro
Dias: 11 e 12; 18 e 19; e 25 e 26
Horários: sábados às 15h35, 17h, 18h, 19h e 20h;
domingos às 14h35, 16h, 17h, 18h e 19h

Dezembro
Dias: 7 a 10; 14 a 17; e 21
Horários: de quinta a sábado às 15h35, 17h, 18h, 19h e 20h;
domingos às 14h35, 16h, 17h, 18h, e 19h

Local: Mall do Shopping Interlagos – Avenida Interlagos, 2255 – www.interlagos.com.br

EMEF Dr. Jose Dias da Silveira
Por um futuro sustentável

Conversar sobre a preservação do meio ambiente com as futuras gerações é imprescindível para o futuro do nosso planeta. Por isso, as escolas públicas de São Paulo irão receber no mês de novembro a peça infantil gratuita “Por um futuro sustentável”. O espetáculo faz parte do PRONAC 1410698 e as apresentações contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Inova GSU, empresa responsável por parte dos serviços de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo.

Na peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para alertar a humanidade sobre os problemas que ele presenciou, causados pelo consumo excessivo na atualidade. O espetáculo aborda temas como a importância da preservação dos recursos naturais e como precisamos cuidar bem do nosso planeta para desenvolvermos um futuro mais sustentável.

Data: 21 de novembro
Horário: 14h e 16h
Endereço: Rua Roque Petrella, 1054 – Bairro Vila Cordeiro – SP

25° FESTIVAL MIX BRASIL

Maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do planeta, o Festival Mix Brasil acontece de 15 a 26 de novembro e conta com a direção artística de João Federici. O Festival terá sua abertura no dia 15 de novembro com o show da cantora “Liniker e os Caramelows” a partir das 16h na plateia externa do Auditório Ibirapuera.

Com uma homenagem especial ao cineasta americano Gus Van Sant, que virá ao Brasil pela primeira vez; première em São Paulo do aclamado “Me Chame Pelo Seu Nome”, espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, que Matheus Nachtergaele dirige e protagoniza; e longas-metragens indicados por seus países a uma vaga para o Oscar 2018,No total são 159 filmes de 34 países.

Diversas atrações que envolvem teatro, dança, músicas e novos talentos (Cantores,Coreografias e Drag Queens) completam a programação.

Do dia 15 a 25/11.
Endereços: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine
Entrada gratuita em todos os eventos e salas.
Programação completa: www.mixbrasil.org.br

Casa de cultura municipal do Hip Hop- Sul
Banda Black Rio

A Banda Black Rio, criada em 1976 pelo saxofonista Oberdan Magalhães,
se tornou ícone da cena da música brasileira nas décadas de 70 e 80.
Considerada uma das mais importantes formações musicais do país, ela
completa 40 anos este ano e continua mostrando para o mundo que a fusão
entre o jazz, o funk, o samba e a gafieira faz a diferença. Integrando
a programação do Mês da Consciência Negra, a banda traz os sucessos
que marcaram a época, além dos últimos lançamentos.

Dia 26/11 às 18h.
Endereço: Rua Sant’ana, 201, Santo Amaro. Zona Sul. Tel.5631-0740

Caixa Belas Artes
CINEesporte

Atuando no campo do cinema, o CINEesporte leva para as telas as experiências esportivas transformadas em filmes carregados por esta energia contagiante do esporte.
Histórias que refletem a magia exuberante de momentos e personagens impressos para sempre na memória, no imaginário de milhões de pessoas em todo o planeta. E outras linguagens e formatos que contemplam o esporte na sua narrativa.

Do dia 7 a 11/11.
Endereço: Rua Da Consolação, 2.423 – Consolação

Casa de cultura Santo Amaro
Risca e Faísca

Quem nunca entrou numa história e não queria mais sair? Risca e Faísca são seres imaginários capazes de entrar e sair de qualquer história. Elas têm o poder de trazer dos contos pequenos objetos, personagens ou belas imagens. Nesta apresentação, elas compartilham suas últimas aventuras por histórias
curtas, divertidas e musicais.

Dia 12/11, domingo às 18hs
Classificação: Livre
Endereço: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro
Ingresso gratuito.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link