Grupo Sul News

Pres. do Banco do Brasil Chega Hoje a Santo Amaro

Na 393ª edição da Gazeta de Santo Amaro, publicada em 10 de novembro de 1967, fizemos uma matéria sobre a presença de um representante do Banco do Brasil no lançamento de um novo sistema. Confira!

Que chega hoje a Santo Amaro por volta das 10 horas, para inaugurar um novo sistema que vai funcionar na Agência do Banco do Brasil, aqui, é o presidente do maior estabelecimento creditício do País, o sr. Nestor Jost, um homem que passou por vários escalões do setor econômico e chegou a presidência do Banco do Brasil com ideias novas, procurando expandi-lo, criando diferentes agencias, em países onde elas não haviam.

O sr. Nestor Jors chega hoje a Santo Amaro para inaugurar o sistema “teller”, que permite maior rapidez e perfeição no atendimento de clientes, no cômputo de fichários, na entrega de cheques e títulos, no pronto pagamento e também recebimento.

Ontem ele esteve em S. Paulo participando do banquete que foi oferecido ao sr. Oscar Dias de Mello, um moço que está dinamizando uma das mais progressistas agências daquele estabelecimento financeiro, a que fica em Santo Amaro. Na homenagem, no Clube Nacional, estiveram o ministro da Fazenda, o presidente do Banco Central. o presidente do Banco do Brasil e autoridades civis e militares. No banquete muitos deles falaram sobre a personalidade do homenageado, que entrou para o Banco num dia de abril de 1943, quando ainda em plena Segunda Guerra Mundial.

O orador que fez uso da palavra, enalteceu as qualidades do moço Oscar Dias de Mello, citando como um verdadeiro exemplo de trabalho e discernimento, de entusiasmo e ação, procurando elevar cada vez mais o bom nome que o Banco do Brasil desfruta perante seus clientes.

O sistema “teller” é dos primeiros a ser adotados pelo Banco do Brasil e o tempo gasto para as operações é de apenas sessenta segundos, o suficiente para resgatar o titulo que você tem em mãos.

O banquete de ontem á noite, foi oferecido pelas classes industrial, comercial e agrícola de Sto. Amaro, as quais têm propugnado pelo crescimento do bairro, do lançamento do seu nome em todo o país e dos melhoramentos que temos visto, o incremento do setor industrial e comercial e o desenvolvimento da agricultura.

Acompanhando o presidente do Banco do Brasil, sr. Nestor Jost, chegam com ele os diretores Boaventura Farina, José Antônio de Mendonça Filho e Roberto Collin. O ministro da fazenda, Delfim Netto, não vem por causa dos despachos que vão haver em sua pasta. O presidente do Banco Central também não pode vir.

Autoridades importantes na vida do país também chegam para ver de perto como é que funciona o sistema “teller”, dos mais práticos e bem organizados no campo de trabalho do Banco do Brasil.

Por isso, ás 10 horas de hoje, a Agência que fica na Avenida Adolfo Pinheiro, 91, recebe o presidente, os diretores e demais autoridades convidadas especialmente para o ato. Vai ser o cumprimento de mais uma etapa de modernização nos sistemas funcionais do Banco do Brasil.

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link