Grupo Sul News

Premiação e concerto musical fecham as comemorações do aniversário de Santo Amaro

Concerto da Orquestra Silvia Luizada, sob regência da maestrina Silvia Luizada no Teatro Paulo Eiró

No dia 30 de janeiro, o Centro Cultural Santo Amaro promoveu mais um evento em homenagem aos 466 anos do bairro de Santo Amaro. Associações, Instituições, Coletivos culturais e personalidades do bairro se reuniram no Teatro Leopoldo Fróes para o evento “Histórias das Artes em Santo Amaro”.

“Como sempre a cultura aqui em Santo Amaro é muito pujante. E é um prazer estar mais uma vez aqui na comemoração de aniversário de Santo Amaro”, disse Valdecir Malagosini, ex-sub prefeito de Santo Amaro.

“Nós somos apoiadores e incentivadores da cultura, que é o grande alavancador tanto do pessoal mais jovem, que resgata a história de Santo Amaro, que já foi um município, mas resguarda tudo isso”, completou o atual prefeito regional, Roberto Arantes.

O prêmio Paulo Eiró de Educação e Cultura foi outorgado para a Cia Paidéia de Teatro, Comunidade Samba da Vela, Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, Associação Cultural Corrente Libertadora, Centro de Artes e Promoção Social do Grajaú, Projeto Ecos Latinos, Livraria Nobel, Associação dos Escritores de Santo Amaro, Associação dos Artistas Plásticos de Santo Amaro, Academia de Balé Ana Pavlova, Museu de Santo Amaro, Associação dos Artistas Sertanejos de Santo Amaro, Associação dos Artesãos de Santo Amaro, Sesc Santo Amaro, SENAC Largo Treze.

“O nosso trabalho é fundamentalmente com jovens e crianças, nós trabalhamos muito com professores, com projetos de vivência teatral, e com a tradição de Santo Amaro”, disse Amauri Falseti, da Cia de Teatro Paideia.

“O objetivo do projeto Eco Latinos é trazer a América Latina ao Brasil e fazer uma ponte literária entre os países vizinhos através de poesias, contos, e mostrar o talento literário do Brasil”, explicou Victor Gonzales, do Projeto Eco Latinos.

E para fechar as comemorações deste ano, no dia 31 de janeiro, aconteceu no Teatro Paulo Eiró, um concerto da Orquestra Silvia Luisada com a participação do Raquel Peluzo. Mais de 200 pessoas prestigiaram a apresentação.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link