Grupo Sul News

Prefeitura Regional lacra 23 bares irregulares no Campo Limpo

Jardim Dom José foi local de ação fiscal realizada em conjunto com PM, Polícia Civil, GCM e CET

Uma operação liderada pela Prefeitura Regional Campo Limpo lacrou 23 bares que funcionavam de forma ilegal na Rua Andorinha dos Beirais, bairro Jardim Dom José. A operação conjunta foi realizada com equipe de 18 servidores de Campo Limpo, entre agentes vistores e Unidade de Controle e Fiscalização em Vias e Logradouros Públicos.

Também participaram 10 policiais civis do 47ºDP, do Capão Redondo, cerca de vinte agentes da Polícia Militar do 37ºBPM/M, 3 equipes da Guarda Civil Metropolitana e 5 agentes da CET.

Os locais, que não possuíam alvará de funcionamento, eram conhecidos por produzirem barulho excessivo e causarem transtornos à população da região. Três dos estabelecimentos irregulares tiveram apreendidas bebidas falsificadas em ação da Polícia Civil.

“Há algum tempo estamos acompanhando a situação desses estabelecimentos, em observância às questões da legalidade e ruído produzido pelo ‘pancadão’ que ocorre às quintas na rua. O fechamento dos bares ilegais é fator inibidor desses eventos”, afirma Sertão.

Reunião realizada no auditório da Regional, no dia 25, teve resultado positivo: os donos que possuem estabelecimentos em áreas particulares se comprometeram a legalizar a situação de seus bares através do Programa Empreenda Fácil e Bar Legal. Garantiram, ainda, que fecharão as portas às quintas, em apoio à Prefeitura Regional Campo Limpo, Polícia Civil e Polícia Militar.

Os bares que ocupam área pública de forma irregular estão fechados de forma permanente, e a situação será tratada pela Secretaria de Habitação. A Prefeitura Regional Campo Limpo mantém ações fiscais regulares que têm por finalidade coibir o funcionamento irregular e estimular o diálogo com os comerciantes para que legalizem seus empreendimentos.

Patrocinada por:

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link