Grupo Sul News

Prefeitura Regional de Santo Amaro poda de árvore com risco de queda

Moradores temiam a queda do eucalipto de 30 metros já há seis anos; aproximadamente dois terços da árvore foram podados na operação que levou cerca de seis horas

 

A Prefeitura Regional de Santo Amaro, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a CET e a Eletropaulo, efetuou a poda de cerca de dois terços de uma árvore de eucalipto de 30 metros de altura. A operação foi realizada no domingo (6), na altura do número 400 da Rua João Bressane.

 

Os moradores e comerciantes da região reclamam do risco de queda da árvore desde 2011. O parecer da Prefeitura Regional foi emitido no mesmo ano, mas o órgão alega que só agora foi possível mobilizar todas as instituições necessárias para fazer a remoção com segurança. Para a comunidade local, se tivessem feito a poda na época das primeiras queixas, não seria necessário remover o eucalipto por completo.

 

Ao todo, foram convocados mais de 50 profissionais para trabalhar na poda, desviar o trânsito local e interromper a energia elétrica. A operação levou cerca de seis horas, mas mesmo assim a remoção completa do eucalipto não foi possível. Os órgãos responsáveis agendarão uma nova data para finalizar o serviço, além de plantar uma nova árvore no lugar da que foi extraída.

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com