Grupo Sul News

Prefeitura Regional de Pinheiros faz blitz em bares irregulares na Vila Olímpia

Mesmo depois da retirada das cadeiras e mesas, os frequentadores continuaram na Rua Soares de Barros

Prefeitura regional de Pinheiros realiza apreensão de mesas e cadeiras em bares. Imagem: Divulgação

No último final de semana a Prefeitura Regional de Pinheiros realizou uma blitz em bares irregulares na Rua Soares de Barros, na Vila Olímpia. Segundo o prefeito regional, Paulo Mathias, no sábado (9) a rua estava cheia, com aproximadamente 1000 pessoas.

A rua ficou repleta de lixo, com restos de comida, latas e garrafas de bebida. A equipe da Prefeitura apreendeu mesas e cadeiras que estavam nas calçadas. A multa gerada para o estabelecimento foi de 8 mil reais. Mesmo depois da retirada das cadeiras e mesas, os frequentadores continuaram na Rua Soares de Barros.

“A gente percorreu cerca de três bares e três estabelecimentos comerciais, não apenas da Rua Soares de Barros, mas em algumas ruas do entorno que estavam prejudicando a tranquilidade dos moradores. Além disso, nos foi pedido, pela Polícia Militar, uma operação consistente nessa rua, justamente por ali também envolver uma questão de segurança pública, com suspeitas de tráfico de droga. A nossa prefeitura foi lá justamente para apreender as mesas e cadeiras irregulares que estavam lá ocupando a calçada, ocupando a via pública e também fazer com que a Lei da 1 Hora fosse cumprida”, explica o prefeito.

A Lei da 1 Hora determina que os estabelecimentos só podem ficar abertos após esse horário se tiverem isolamento acústico, seguranças e estacionamento. Os bares visitados pela blitz não estão nessas condições e seus frequentadores ocupam toda a rua, dificultando o acesso dos moradores, além da venda de bebidas alcoólicas e drogas.

Prefeito Paulo Mathias discute com jovem que desconhece a Lei da 1 Hora. Imagem: Divulgação

A blitz é denominada como “Prefeito da Madrugada” e geralmente acontece em todos os finais de semana. “Todas as semanas a gente percorre as madrugadas da nossa região justamente com o intuito de mostrar para as pessoas que a gente está atento com esse problema de fiscalização”, afirma o prefeito.

Durante a blitz, o prefeito Paulo Mathias discutiu com uma moça que desconhecia a Lei da 1 Hora, ainda citando que o filho do prefeito João Doria costuma frequentar o local durante a madrugada.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link