Grupo Sul News

Prefeitura inaugura avenida que liga o Morumbi a Santo Amaro

A nova avenida tem 3.250 metros de extensão, corredor de ônibus com 2,5 km de prolongamento, além de 3 faixas para carros

Na última quarta-feira (31) a Prefeitura de São Paulo inaugurou a Avenida Cecília Lottenberg, o prolongamento entre a Avenida Dr. Chucri Zaidan até a Rua Laguna. A extensão viária vai ligar a região do Morumbi até a Av. João Dias, no Campo Limpo.

A obra faz parte do conjunto de ações da Operação Urbana Água Espraiada. A nova avenida tem 3.250 metros de extensão, corredor de ônibus com 2,5 km de prolongamento, além de 3 faixas para carros (nos dois sentidos), 7 paradas de ônibus.

“Essa extensão da Av. Chucri Zaidan até a Av. João Dias é uma briga antiga nossa. É um eixo muito grande e tenho certeza que vai trazer muito desenvolvimento e empregos. Essa avenida vai diminuir o tráfego por dentro do bairro, o que era um transtorno para os moradores daqui. A nossa briga agora é a extensão desse corredor da Av. João Dias até a Jurubatuba, para realmente ligar a Zona Sul ao Centro”, afirmou o vereador Rodrigo Goulart (PSD).

Morador antigo da região, o vereador Zé Turin (PHS) aprovou a obra. “Eu moro aqui na região, e essa obra vai beneficiar muito a população da Zona Sul”, disse o.

Cerca de 1300 metros de ciclovia foram implantados nos seguintes trechos: Rua Laguna, entre a Avenida João Dias até a Avenida Professor Alceu Maynard Araujo; e a Rua Luiz Seraphico Junior, entre a Avenida Professor Alceu Maynard Araujo e a Rua Luiz Correa de Melo.

“Isso aqui foi tudo feito com recursos da operação urbana, então não é recurso da Prefeitura. A gente tem que fazer mais operações como essas na cidade”, disse o vereador Ricardo Nunes (PMDB).

“Essa é uma ligação muito importante. Só ali na região do Morumbi temos 60 mil trabalhadores, e é uma ligação que desafoga a Ponte Nova do Morumbi”, afirmou o Prefeito Regional de Santo Amaro, Roberto Arantes.

Apesar da inauguração da avenida, a Prefeitura ainda precisa entregar o Túnel José Guerra, que aguarda recursos financeiros para finalização, que terá 800 metros de extensão. “O túnel será feito com dinheiro privado, como foi a própria avenida. A vantagem é que nós já temos uma economia de tempo, porque o projeto está pronto e aprovado”, explicou o prefeito João Doria.

 

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link