Grupo Sul News

Prefeitura anuncia construção de UBS no Parque São Miguel, Grajaú

A obra tem valor estimado de R$3 milhões e deve estar pronta em fevereiro de 2018, com início das operações em março.

No dia 27 de setembro o prefeito João Doria esteve no Parque São Miguel, no Grajaú, para anunciar a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Cerca de 30 mil pessoas da região serão atendidas na nova unidade.

A UBS será construída na rua Alziro Pinheiro Magalhães, 578, numa área de 1.200 m², cedida pelo Instituto Anchieta Grajaú (IAG), por contrato de comodato com duração de dez anos. A obra tem valor estimado de R$3 milhões e deve estar pronta em fevereiro de 2018, com início das operações em março.

“A expansão das UBSs na cidade de São Paulo, principalmente nas áreas periféricas, já está prevista. Esta UBS irá operar com o que há de melhor em termos de tecnologia, de imagem, de consultórios, inclusive odontológico”, disse Doria.

O local contará com oito equipes médicas, oito de Estratégia Saúde da Família (ESF) e três de odontologia, além de outros serviços como farmácia, que farão o acompanhamento das pessoas que serão tratadas na UBS. O custeio e equipamento da unidade ficará por conta da administração municipal.

“Essa deve ser a UBS mais moderna da cidade, totalmente equipada, que atenderá uma população carente de cerca de 30 mil pessoas, que aguarda um atendimento médico adequado há muitos e muitos anos”, afirma o secretário especial Cláudio Carvalho.

A UBS Grajaú fará parte do Distrito Administrativo Grajaú, que conta com uma população de 381.277 pessoas, segundo informação do Serviço Estadual de Análise de Dados (SEADE) 2017. Dessa região fazem parte outras 12 UBS: Gaivotas, Jardim Castro Alves, Jardim Eliane, Jardim Mirna, Jardim Três Corações, Parque Residencial Cocaia, Varginha, Chácara do Conde, Alcina Pimentel, Chácara Santo Amaro, Chácara do Sol e Jardim Novo Horizonte.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link