Grupo Sul News

Poupatempo Santo Amaro abre vagas para voluntários do Programa “Escreve Cartas”

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Baseado no filme Central do Brasil, o “Escreve Cartas” funciona há mais de 15 anos

O Poupatempo Santo Amaro está com 15 vagas disponíveis para quem deseja participar do programa de voluntariado Escreve Cartas. Baseado no filme Central do Brasil, o Escreve Cartas funciona há mais de 15 anos com a ajuda de voluntários dispostos a ler e escrever cartas e preencher formulários para quem tem alguma dificuldade.

Imagem: Milton Michida/Governo do Estado de SP

Para participar, é necessário ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo. “Os voluntários precisam ter disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem, manter postura neutra durante a redação da carta e trabalhar com prazer”, explica a coordenadora do programa, Martha Siqueira.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro na área do Escreve Cartas, no próprio posto, ou pelo telefone (11) 2859-3124. O processo de adesão será realizado no sábado, dia 23 de setembro, no Poupatempo, das 9h às 13h.

Desde sua implantação, 370 mil atendimentos foram realizados pelo programa, que conta atualmente com um quadro de 200 voluntários.

 

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link