Grupo Sul News

Paulinho da Força e Dr. Sidney Cruz visitam estudantes de curso de qualificação

Os cursos de qualificação profissional realizados na Zona Sul de São Paulo estão levando esperança para os moradores da região que querem se inserir no mercado de trabalho mais preparados. A ação faz parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e beneficia cerca de 240 pessoas, que moram nas regiões de Campo Limpo, Pedreira, Parelheiros e Grajaú.

A realização do PEQ na Zona Sul só foi possível graças ao empenho do deputado federal Paulinho da Força e o diretor Regional Sul da Secretaria do Emprego, Dr. Sidney Cruz. Na semana passada, eles visitaram as quatro regiões onde são oferecidos os cursos profissionais e viram de perto a dedicação dos alunos que estão aprendendo uma nova profissão.

“Estes cursos que levamos para os bairros e regiões são alternativas para o retorno ao mercado de trabalho. A maioria dos estudantes busca novas oportunidades de emprego ou vão começar um negócio próprio. É muito gratificante realizar este trabalho para à população da periferia de São Paulo”, disse Paulinho da Força

A qualificação profissional é realizada em parceria com entidades do terceiro setor instaladas nas comunidades da Zona Sul. São ministrados cursos de auxiliar Administrativo, recepção e atendimento, cabeleireiro e panificação.

“Tenho certeza que essa formação vai facilitar o ingresso destas pessoas ao mercado de trabalho. Esta é uma maneira que encontramos para que moradores desempregados consigam ter uma nova chance de emprego ou uma alternativa de renda própria”, afirmou Dr. Sidney Cruz.

A turmas de 240 pessoas vai concluir o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) no final de setembro, mas já há previsão para novas vagas na região. Após a formação, todos serão encaminhados para seleção de emprego.

 

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link