Grupo Sul News

Parques recebem programação especial de férias

Atividades físicas, culturais e educativas serão disponibilizadas para pessoas de todas as idades


Com muitos parques da Zona Sul fechados, o Parque do Ibirapuera e o Parque do Povo são ótimas opções de lazer para toda a família e ambos estão com uma programação especial de férias.

No Parque do Ibirapuera são esperados no mês de janeiro, cerca de 30% a mais da média de público mensal – 1.200 milhão. A segurança será realizada pela Guarda Civil Metropolitana e por 92 postos de vigilância 24h.

Os equipamentos do parque terão uma programação independente. A visita a um dos planetários e a Escola Municipal de Astrofísica além das sessões, contará com outras opções, como palestras e atividades. Nas quartas-feiras (10, 17, 24 e 31 de janeiro) às 15h e às 17h haverão pesquisas e passeios sobre o planeta.

A UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), terá uma programação cheia. Serão apresentações de documentários, palestras, workshop e lançamento de livro. Toda a programação pode ser acessada no site da SVMA.

O Museu Afro Brasil, Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Moderna, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Pavilhão Japonês, Pavilhão Lucas Nogueira Garcez- OCA, além de suas exposições de longa duração proporcionarão uma programação extra que está disponível em seu site e páginas oficias.

Segundo Heraldo Guiaro, diretor do Parque do Ibirapuera “o parque é um local especial na cidade de São Paulo. Pois apresenta muitos espaços, equipamentos e serviços para diversão e cultura. O grande evento de qualquer parque é o sol, janeiro proporciona isso, mas vamos além com a programação especial”.

Já no Parque do Povo, as atrações de janeiro serão mais voltadas para saúde e esporte e podem ser realizadas por pessoas de todas as idades. Entre as atividades estão: meditação, aula de esgrima, danças circulares, yoga e Tai Chi Pai Lin. Confira a programação completa no site da prefeitura.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link