Grupo Sul News

Parque do Povo e projeto Cine na Praça se unem para exibição de filmes ao ar livre

No dia 28 também será comemorado 9 anos da inauguração do Parque do Povo. O filme “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa” foi escolhido para a estreia justamente por tratar sobre meio ambiente.

A partir do dia 28 de setembro, o Parque Povo Mário Pimenta Camargo, conhecido como Parque do Povo, recebe o projeto Cine na Praça, que exibe filmes ao ar livre, e de maneira gratuita, todas as quintas-feiras. A ação existe desde 2012.

Até agosto o projeto acontecia na Praça Victor Civita, em Pinheiros. Porém, segundo laudo oficial da Prefeitura Regional de Pinheiros, havia risco de desabamento do deque que suportava a estrutura do espaço.

O novo local para as exibições cinematográficas foi indicado pela Prefeitura Regional. Segundo Izadora Zorzo, administradora do Parque do Povo, o novo espaço tem capacidade para 10 mil pessoas, e a nova atração será mais uma oportunidade para as pessoas conhecerem o parque, que é muito frequentado para realização de atividades físicas.

” O parque é mais utilizado a noite para atividades físicas, e com esse projeto vai ter outro uso, que são as atividades culturais. O público vai poder conhecer o parque e o parque vai ganhar cultura. Acredito que depois do Cine na Praça o parque seja procurado para mais atividades culturais”, afirma.

No dia 28 também será comemorado 9 anos da inauguração do Parque do Povo. O filme “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”, do diretor Yann Arthus-Bertrand, foi escolhido para a estreia justamente por tratar sobre meio ambiente.

As sessões acontecem todas as quintas, as 20h. O projeto continua até novembro, com possibilidade de prorrogação até 15 de dezembro. O Parque do Povo está localizado na Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link