Grupo Sul News

Parque do Ibirapuera deve ser a próxima concessão da Prefeitura

A iniciativa privada deverá reformar a marquise do Parque Ibirapuera

Em fevereiro, o Prefeito de São Paulo, João Dória,  abre o processo de licitação à iniciativa privada em forma concessão do Parque do Ibirapuera. A concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro foi assinada na sexta-feira (2).

A empresa que vencer a concessão do Parque do Ibirapuera será escolhida no segundo semestre deste ano e poderá explorar o parque comercialmente (restaurantes, bares, estacionamento, patrocínio de shows, entre outros). Em contrapartida deverá gerir parques com baixo potencial econômico.

Em nota oficial a Secretaria de Desestatização e Parcerias informou que a decisão será um importante corte de gastos. ‘Tanto a concessão do Parque do Ibirapuera quanto a concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro visam a desoneração da prefeitura. A administração municipal gasta cerca de R$ 25 milhões por ano para fazer a manutenção do parque. Se a gestão do equipamento for passada para a iniciativa privada, economizará esses recursos e poderá focar seus esforços em áreas prioritárias como saúde, educação, habitação etc’.

A empresa deverá fazer diversas melhorias em algumas obras, entre elas estão a reforma da marquise e do viveiro. A iniciativa privada também não poderá cobrar entrada do parque nem dos banheiros.

Já o Mercado Municipal de Santo Amaro, que foi parcialmente destruído em um incêndio em setembro de 2017, hoje, funciona de forma provisória. Uma tenda foi doada pela iniciativa privada e está no estacionamento do local, que também ganhou containers para abrigar as lojas e os banheiros. O concessionário deverá reconstruir o prédio, que promete manter o padrão antigo, só que com estruturas mais modernas e ar condicionado.

Informações sobre prazo de concessão, investimentos necessários e premissas constarão nos editais que serão publicados no Diário Oficial.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link