Grupo Sul News

Paraisópolis ganha escola de inglês e mais vagas em creches

O anúncio foi feito pelo prefeito João Doria durante missa na Catedral Anglicana de São Paulo

Quase 500 crianças serão beneficiadas com as reformas

No último domingo (10), o prefeito João Doria esteve na Catedral Anglicana de São Paulo, no bairro de Santo Amaro, para anunciar o aumento no número de vagas na Creche Anglicana Renata Eugênia Rodrigues.

A creche está localizada na favela de Paraisópolis e atende 428 crianças, entre 0 e 4 anos. Segundo o prefeito, as vagas irão para 478 a partir de 2018, depois que a creche passar por uma reforma.

“Mais do que expandir o atendimento, nosso foco é acolher as crianças com qualidade, em local arejado e terapêutico, com o que há de mais dinâmico em termos de ensino”, afirma o reverendo Aldo Quintão, pároco da Catedral Anglicana de São Paulo que gerencia a creche.

Além disso, uma parceria foi firmada entre a Prefeitura e a escola de inglês Cultura Inglesa, que irá construir uma unidade para até 1000 alunos da comunidade, com aulas de inglês totalmente gratuitas.

Como contrapartida, a Cultura Inglesa será dona do espaço em que será construída a escola; ou seja, 15% da área total do terreno, que tem 10 mil metros quadrados.

O projeto indica que as obras serão iniciadas em 2018, e as aulas em 2019.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link