Grupo Sul News

Ofner expande produção para os EUA e lança nova linha de ovos de Páscoa

Loja da Ofner que fica dentro da fábrica, no Socorro

Desde 1986 a região do Socorro, em Santo Amaro, é sede de uma das maiores empresas de confeitaria do Brasil. Fundada em 1952, a Ofner teve início na Rua Barata Ribeiro, na região da Bela Vista, através da imigrante húngara Ana Ofner, que deu nome a empresa. Anos depois, brasileiros compraram a fábrica e transformaram o conceito de produtos artesanais do mercado.

A Ofner é uma das únicas redes que vende doces e salgados preparados com ingredientes artesanais. A fábrica, que tem 6 mil metros quadrados, além de outro prédio de 1.500 metros, está dividida entre os setores de produção (doces, chocolates, salgados, sorvetes, embalagem), a expedição (entrega de produtos e recebimento de ingredientes), limpeza, área técnica, laboratório e escritório.

Alexandre Martins, Diretor Industrial da fábrica, explica quais os produtos que são o carro chefe da marca. “Hoje a gente tem 2 produtos que são ícones. Nos salgados, a coxinha de frango com catupiry e na parte dos doces a éclair de chocolate. Como uma boa confeitaria usamos bastante açúcar, farinha, gema de ovo. A gente zela pela qualidade da matéria prima, então usamos manteiga como fonte de gordura ao invés de usar produtos industrializados”.

Tudo é produzido na fábrica e distribuído duas vezes ao dia para as 25 lojas da rede. Elas são o principal meio de comunicação com o público e um espaço que permite entender os gostos dos clientes e receber sugestões sobre as receitas.

Desde 2016, a Ofner expandiu sua produção para os Estados Unidos com a exportação de panetones e, atualmente, tem planos de aumentar o número de lojas no Brasil.

“Em 2016 nós fomos para Flórida e Nova York e no ano passado a gente repetiu isso. Em Nova York tudo o que a gente exportou a gente conseguiu vender, e temos interesse de abrir uma unidade de negócio lá. Nossos produtos têm sido bem recebidos por brasileiros e pessoas locais. No Brasil a gente continua expandindo. Ano passado abrimos 4 lojas, e estamos planejando abrir mais 4 lojas esse ano; tudo com uma rede própria”, explicou Alexandre Martins.

Na Páscoa deste ano, além dos sabores tradicionais de chocolate ao leite e crocante, a Ofner traz novidades na linha de ovos de Páscoa: o lançamento de um ovo com recheio e casca de brigadeiro, além de granulado na parte de fora. E também um bolo de páscoa, o famoso pascal, com recheio de chocolate com avelã.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link