Grupo Sul News

Oficinas do CATe auxiliam trabalhadores que buscam um novo emprego

Encontros acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h e, oferecem dicas de como obter um bom desempenho em processos seletivos

Está disponível o cronograma das oficinas do mês de outubro do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h e visam orientar os participantes com métodos e dicas para se destacar em processos seletivos.

As atividades tiveram início no dia 4 de outubro, com o tema “Currículo, entrevista e apresentação pessoal”. O segundo encontro está marcado para o dia 11/10, abordando o assunto “Conquistando o primeiro emprego”. O foco é na identificação do perfil profissional de cada candidato, como traçar metas e objetivos, elaboração do primeiro currículo e como se portar em uma entrevista de emprego.

Já no dia 18/10, a discussão será sobre “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”, ressaltando a importância do investimento em seus estudos e qualificação, de modo em que o candidato se destaque no mercado de trabalho.

Por fim, no dia 25/10, a oficina discute o tópico “Empreendedorismo”, trazendo ao trabalhador conceitos e características do empreendedor, serviços do Microempreendedor Individual (MEI), economia solidária, dicas de como empreender e como formalizar o seu negócio.

Para participar das oficinas, basta comparecer a um dos CATes com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário ter mais de 16 anos de idade.

Diversas unidades do CATe oferecem as oficinas, entre elas a unidade Interlagos, na Avenida Interlagos 6.122.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link