Grupo Sul News

Novo método de emagrecimento que combina estética, nutrição e fitness é lançado no mercado

Uma equipe interdisciplinar desenvolveu produtos e protocolos de alta tecnologia numa combinação dessas três áreas da saúde. A madrinha do método MyFit é a modelo fitness Gracyanne Barbosa

 

Na última quarta-feira (18) aconteceu a inauguração de um novo método de emagrecimento. O “MyFit Estética Fitness”, alia nutrição, estética e fitness e promete um tempo recorde de 2 meses até que os pacientes sintam, efetivamente, as mudanças conquistadas.

Uma equipe interdisciplinar desenvolveu produtos e protocolos de alta tecnologia numa combinação dessas três áreas da saúde.

“O método foi elaborado por uma equipe multiprofissional. Nós temos um médico nutrólogo, fisioterapeuta, cosmetóloga, nutricionista e educadores físicos. É um tratamento revolucionário, com alta tecnologia, terapias manuais, nutracêuticos, e por fim a parte de exercícios. Em dois meses de tratamento a gente já vê os resultados, com procedimentos 2 vezes na semana”, explica Vanessa Lacerda, fisioterapeuta do programa.

A fase da nutrição é composta de avaliação, uso de nutracêuticos (nutrientes e farmacêuticos), e dieta balanceada, de acordo com cada necessidade, seja o emagrecimento, perda de gordura localizada ou tonificação muscular.

Na área da estética, foi criado o protocolo MYLIPOFIT, que combina a utilização de cosméticos, procedimentos manuais e aparelhos de última geração, reduzindo a gordura localizada, a flacidez tissular, o contorno e circunferência corporal.

A questão fitness vem para complementar o tratamento, melhorando a qualidade de vida com exercícios físicos desenvolvidos pelos educadores físicos do programa. Os procedimentos tem o intuito de tonificar, fortificar e modelar a musculatura, com exercícios passivos e ativos que diminuem as lesões.

A madrinha do método MyFit é a modelo fitness Gracyanne Barbosa, que esteve presente na festa de lançamento do programa. O MyFit será licenciado à clínicas de estética que desejam incluir um sistema fitness em seus tratamentos. Aproximadamente 40 clínicas no Brasil, já planejam acrescentar o método a sua lista de tratamentos.

Créditos: Alexandre Maretti

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link