Grupo Sul News

Novo local para a árvore de Natal do Ibirapuera é definido pela Prefeitura

Segundo João Doria, a mudança tem benefícios, como, a contemplação à distância do enfeite e organização do trânsito

No dia 28 de outubro aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de São Paulo e representantes da iniciativa privada para decidir o futuro endereço da árvore de Natal do Ibirapuera. Desde 2002, a árvore era montada na Praça Aldo Chioratto, no meio da Avenida Pedro Álvares Cabral, porém, este ano seu lugar será as margens do lago do parque mais conhecido de São Paulo.

Os motivos da mudança são questões de segurança dos apreciadores, que poderão ver o enfeite com calma e não só de passagem e as dificuldades com o estacionamento serão amenizadas, visto que, dentro do parque espera-se mais organização, por ser um espaço maior.

Segundo João Doria, a mudança tem outro benefício. “A outra vantagem desse novo local é que você tem chance de fazer a contemplação à distância, você não precisa ficar olhando pro alto, você consegue à distância fazer a visualização e as fotografias. O público vai aprovar”, disse.

Felipe Augusto, morador do bairro da Saúde, concorda. “Eu não sou muito fã da árvore, mas acho que se fizerem as coisas organizadas, pode ser legal. O parque vai ficar bonito. Além de ser mais seguro, as pessoas não vão ficar no meio da rua”.

Já Edmilson Roberto Xavier, que costuma praticar esportes no parque, é um dos moradores que desaprova a decisão. “Por uma questão de tradição, acho que na praça é melhor. O parque em si já é um atrativo, não precisa de uma árvore de natal aqui dentro”.

Este será o 15º ano da atração. A Árvore de Natal do Ibirapuera começou a ser exibida com 50 metros de altura, em 2002, e foi crescendo ao longo dos anos. O maior tamanho foi 70 metros, nas árvores montadas em 2008 e 2009. Desde então, a árvore foi diminuindo de tamanho: 68 metros (2010), 58 metros (2011 a 2013), 54 metros (2014) e 35 metros (2015 e 2016). Este ano, a árvore contará com 40 metros.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informou que não haverá nenhuma mudança na rotina do Parque Ibirapuera com a inauguração da árvore de natal e o horário de funcionamento da área continuará sendo o mesmo. O espaço onde a árvore será implantada não é de acesso ao frequentador, ou seja, não será afetado o uso do parque pelo usuário.

A montagem do enfeite começou na segunda-feira, dia 30 de outubro, e o término está previsto para 25 de novembro. Tudo será pago pela iniciativa privada, sem custo para os cofres da Prefeitura.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link