Grupo Sul News

Novas estações da Linha 5 do Metrô de SP terão funcionamento ampliado a partir de novembro

As estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista, passarão a funcionar como as demais, no horário de 4h40 até meia-noite, diariamente

O governador do Estado de São Paulo, participa da cerimônia de entrega de 3 estações da linha 5 do METRO – Borba Gato, Booklin e Alto da Boa Vista. Participam também, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni e demais convidados. Local: São Paulo/SP Data: 06/09/2017 Foto: Gilberto Marques/A2img

As três novas estações da Linha 5-Lilás começarão a funcionar de forma integral a partir de novembro. Com a mudança, as estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista funcionarão diariamente, mediante o pagamento da passagem.

Em nota, o Metrô disse que ” prevê para a primeira quinzena de novembro a ampliação do horário de atendimento ao público das três novas estações da Linha 5-Lilás: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Assim, as novas paradas passarão a funcionar como as demais, no horário de 4h40 até meia-noite, diariamente”.

Inauguradas em 6 de setembro, as estações funcionam de forma parcial e gratuita, de segunda-feira a sábado, das 10 às 15 horas. Na fase de testes, o trecho é atendido por um único trem, que segue até a estação Adolfo Pinheiro. Para seguir na linha até a estação Capão Redondo, é necessário desembarcar e pegar um novo trem após pagar a passagem.

Também têm inauguração prevista para este ano outras seis estações da Linha 5-Lilás: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Já a estação Campo Belo deve ser aberta no “início do ano”, de acordo com anúncio do Governo do Estado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link