Grupo Sul News

NCR$ 1 mil à Faculdade de Medicina

Na 387ª edição da Gazeta de Santo Amaro, publicada em 29 de setembro de 1967, fizemos uma matéria que falava de uma doação para a criação da Faculdade de Medicina em Santo Amaro. E mesmo após 50 anos, o jornal mantém parcerias com a hoje, Universidade de Santo Amaro (UNISA). Confira!

Hum mil cruzeiros novos, é o primeiro donativo para a criação da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, dando assim, todo apoio e integral dedicação em formar a mais moderna e perfeita faculdade de ciências médicas. este ideal, já divulgando entre as principais famílias santamarenses, contando programa evolutivo de nossa Santa Casa que, nas suas instalações previu essa finalidade. O donativo de hum mil cruzeiros novos é posto á disposição da criação da
Faculdade de Medicina, pelo leitor Costa Ramos e sabe-se que outros donativos podem ser feitos, com a mesma finalidade, a amparar o interesse da formação de novos médicos em Santo Amaro.

A FACULDADE

Com a instalação de uma Faculdade de Ciências Médicas, em Santo Amaro, contando com o apoio do povo e das entidades industriais e comerciais, pode-se aquilatar o valor ensejado de formação de novos clínicos, principalmente porque em Santo Amaro se aloja o maior numero de indústrias químicas, farmacêuticas e congeneres, que, estariam também interessadas na formação da nova escola, cujos princípios bem se coadunam com o espirito de nossa mocidade. Para que o projeto possa ter andamento total, basta apenas que haja uma congregação de esforços, cuja a liderança bem pode ser dada a um facultativo responsável, no caso, oriundo da própria Santa Casa.

O ASPECTO

A instalação de uma Faculdade de Ciências Médicas aqui em Santo Amaro, daria condição essencial de elevação do bairro que já foi municipio, inclusive com adoção de matriculas abrangendo a estudantes de outros bairros, até mesmo do Interior do Estado. A Faculdade de Ciências Médicas em Santo Amaro poderá servir de campo de pesquisa para as próprias indústrias interessadas no caso, as quais, acreditamos, não se furtariam em propiciar os elementos necessários á sua instalação, como principalmente a criação de uma fundação cujos objetivos seriam, fora de dúvida, do alcance de todos.

A DOAÇÃO

Para que se concretizasse o sonho de centenas de moços interessado nos estudos de medicina, de Santo Amaro, e, para que a Faculdade de Ciências Médicas obtivesse os recursos imprescindíveis, a doação de terras para a sua construção e mais alguns outros recursos financeiros que podem ser dados por moradores e mesmo por órgãos do governo, solucionariam o problema, facultando dessa forma a sua criação. O que se espera é que a ideia que estamos pondo a vista de todos, mais o donativo inicial de hum milhão de cruzeiros velhos possam servir de ponto de partida para a conquista de mais esse empreendimento fe estudos, em beneficio dos nossos moços.

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida como antigamente.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link