Grupo Sul News

Museu Afro Brasil comemora 13 anos com entrada gratuita até novembro

Os primeiros 130 visitantes de cada dia são presenteados com uma publicação de arte. Até hoje, foram mais de 2 milhões de visitantes recebidos e inúmeras exposições, eventos, oficinas, formações e publicações que fizeram parte da programação cultural oferecida

O Museu Afro Brasil foi inaugurado em 2004, a partir da coleção particular do artista plástico baiano Emanoel Araujo, hoje, diretor curador do Museu.

Em 13 anos de história, comemorados no dia 23 de outubro, foram mais de 2 milhões de visitantes recebidos e inúmeras exposições, eventos, oficinas, formações e publicações que fizeram parte da programação cultural oferecida.

Desde 2009, o Museu Afro Brasil, é uma instituição pública, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que administrado pela Associação Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura, é subordinado ao Governo do Estado de São Paulo.

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m² um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros.

O Museu exibe parte do seu acervo na Exposição de Longa Duração, realiza exposições temporárias e dispõe de um auditório e uma biblioteca especializada que complementam sua Programação Cultural ao longo do ano.

Em comemoração ao seu aniversário, até dia 20 de novembro o Museu Afro Brasil terá entrada gratuita e durante este mesmo período, presenteará os primeiros 130 visitantes de cada dia com uma publicação de arte (serão 5 títulos ao longo do período).

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10
Horário de Funcionamento
Terça a domingo, das 10h às 17h (permanência até às 18h)

Fonte: Museu Afro Brasil

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link