Grupo Sul News

Móveis construídos com Pallet evitam o consumismo excessivo e trazem modernidade para a decoração

Sofá feito com pallets pintados com tinta preta

É cada vez mais comum pensarmos no meio ambiente. Seja na gastronomia, na moda, na construção ou até mesmo na decoração. Um item que pode ser reutilizado e está em alta por conta do ar moderno que dá ao local é o pallet, um estrado de madeira que tem por objetivo otimizar a movimentação de cargas, que quando descartado geralmente vira entulho.

O diferencial é que qualquer um pode trabalhar com eles e o preço é bem mais acessível que os móveis tradicionais. Podem ir do quarto ao jardim apenas variando apenas entre os acabamentos.

Transformar um pallet em um móvel ou peça decorativa pode ser mais simples do que parece. Com alguns materiais, como tinta, cordas, tecidos ou plantas você pode construir um móvel que pode ser a peça chave na decoração.

Entre estes móveis estão camas e cabeceiras; jardins verticais; mesa de centro; porta vinhos; aparador de televisão, piscina, balanço, sofás, entre outros.

Para montar esses móveis pode ser usado pallet com a cor natural, para dar um ar rústico, envernizados se pensar em uma decoração moderna, ou se preferir, pode pintar com cores vibrantes e deixar sua decoração despojada.

É importante verificar a procedência do estrado de madeira, pois geralmente são tratados contra insetos e isso é feito de duas formas: com química(DB), ou tratamento térmico(HT) (sendo a mais indicada).

Na hora de pensar em um móvel de pallet criatividade é tudo. Você está livre para criar e adaptar as peças do jeito que julgar mais adequado.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link