Grupo Sul News

Memória: Barão quer semáforos

Na 386ª edição da Gazeta de Santo Amaro, publicada em 22 de setembro de 1967, fizemos uma matéria que falava dos problemas com semáforos em Santo Amaro. Confira!

Quem está precisando urgentemente de um semáforo, a fim de dar condições de se evitar o acúmulo de acidentes que se registra, é a rua Barão do Rio Branco, com a avenida João Dias, uma via pública com muito transito e que não pode ficar no abandono dos seus interesses porque eles refletem exatamente de seus moradores e dos que por ali trafegam. Por causa disso é que está sendo pedido esse semáforo, com bastante atraso, mas ainda em tempo.

AS VILAS
Para que o chefe de trânsito em Santo Amaro, possa tratar desse caso com bastante atenção, a sociedade amigos dos Bairros de Vila Mandu, Cruzeiro e Caravelas, resolveu enviar-lhe um oficio, com as descrições devidas e pedindo para que sejam tomadas as providencias que se fazem urgentes e prementes, evitando os atravancamentos de veículos, a passagem mal cuidada de outros e as trombadas que de quando em quando acontecem. Também, com a instalação do semáforo, as pessoas que atravessam a citada via podem ter mais atenção e evitar os riscos de acidentes.

OS PROBLEMAS
As Vilas Mandu, Cruzeiro e Caravelas, que abrangem grande número de moradores, chegaram à conclusão de que a melhor coisa que deveriam fazer era unirem-se, tomando todas elas em conjunto as medidas que deveriam ser tomadas para a solução, ao menos que em parte dos seus problemas revelando as suas angustias e esperando as medidas que poderiam ser tomadas pelas autoridades competentes. Com o advento dessa sociedade de amigos, os problemas estão sendo encarados com melhor atenção, o que não ocorria antes.

A SITUAÇÃO
Ninguém pode ignorar os dramas e situações por que passam essas vilas, cujos moradores, agora organizados e representados pela sociedade amigos, podem ter quase certeza de que seus problemas, como o asfaltamento de muitas de suas vias públicas, a cobertura dos buracos, que é necessária, a instalação de telefones públicos, atendimento de instalação de escolas, brevemente estarão resolvidos, porque os bairros precisam. Face a isto, a Prefeitura deve agora começar a mexer-se a fim de atendê-los.

QUEM AJUDA AMIGO É
Para que a Sociedade amigos dos Bairros de Vila Mandu, Vila Cruzeiro e Vila Caravelas possa continuar essa missão de prestar atendimento ás necessidades dos moradores dos bairros, foi preciso solicitar a ajuda de muita gente e principalmente da indústria, a fim de fazer face as despesas que sempre surgem. Entre as firmas que estão prestando sua colaboração, aqui estão estas: York Plásticos S. A., Metalúrgica Delta, além de d. Lucília C. Souto.  As colaborações para a sociedade amigos dessas vilas continuam e com isso poder continuar essa luta.

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida como antigamente.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link