Grupo Sul News

Lilás completa 15 anos sem ligação com o Metrô

Ligando-se apenas a uma estação da CPTM, a linha deve ser entregue até o inicio de 2018, segundo o Governo. Na estação AACD- Hospital dos Servidores, em Moema, há funcionários trabalhando em obras. A cúpula de vidro e a placa da estação já estão instaladas

 

O trajeto que atravessa a zona Centro Sul da capital paulista, da região de Santo Amaro até bairros do Brooklin, Moema e Vila Mariana, a Linha 5- Lilás completou 15 anos de funcionamento na última sexta-feira (20).

Inaugurada em 2002, a Linha é isolada, sem ligação com nenhuma linha do Metrô e integrando-se apenas com uma linha da CPTM, na estação Santo Amaro. A partir de 2009 foi iniciado a expansão ao Metrô, tendo inaugurado a estação Adolfo Pinheiro em 2014.

Em agosto desse ano, três estações foram entregues: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. O Governo prometeu entregar até o inicio de 2018 o restante da linha, que terá ligação com a Linha Azul (estação Santa Cruz) e com a Linha Verde (estação Chácara Klabin) do Metrô.

Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos, afirmou que estão agindo para cumprir os prazos. “Nós estamos trabalhando fortemente, cobrando nossos fornecedores, pra que a gente possa cumprir as metas”.

Na estação AACD- Hospital dos Servidores, em Moema, há funcionários trabalhando em obras. A cúpula de vidro e a placa da estação já estão instaladas.

Moradores têm expectativas com o término das construções, mas duvidam que poderão usufruir das estações dentro do prazo colocado, devido ao tempo em que já acontecem as obras e aos constantes adiamento de entregas.

Fonte: G1

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link