Grupo Sul News

Inaugurada Casa dos Municípios: nova sede da Associação Paulista de Municípios, no Itaim Bibi

A nova sede da APM é um espaço para que políticos de todos os Estados do país utilizem enquanto estiverem na Capital. No evento estiveram presentes diversas autoridades

Nesta quinta- feira, 26, foi inaugurada a Casa dos Municípios, uma nova sede da Associação Paulista de Municípios (APM). O evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin; a senadora Marta Suplicy; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris; o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, além de prefeitos, vereadores e autoridades de diversos Estados.

O espaço pretende ser referência quando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os Estados do país, fizerem suas estadas na Capital, e busca oferecer maior integração entre os gestores dos municípios, por meio de projetos e metas visando a melhoria da qualidade de vida nas cidades. O espaço conta com uma sala de reuniões, auditório, ambientes amplos e seguros para discussões e toda a infraestrutura necessária para expedir documentações. A casa está localizada na Rua Araçari, no bairro do Itaim Bibi.

“A casa dos municípios é a casa do povo. As pessoas moram no município.
Uma árvore cresce pelas raízes, é preciso fortalecer o município, descentralizar, estimular a participação. Temos que fortalecer a federação. Menos Brasília e mais Brasil. Quando você enxerga, você busca uma solução”, disse Geraldo Alckmin.

Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, acredita que a ação será afirmativa para a realização dos projetos e para as ações desenvolvidas pelos políticos. “Muitos municípios não tem estrutura administrativa para as ações do dia a dia da prefeitura e a APM, tem feito esse trabalho com todos os municípios. Agora, claro, quando você tem uma casa mais ampla, mais arejada e com melhor localização ela vai facilitar muito o acesso dos prefeitos para que os investimentos por parte dos Estado sejam melhor aplicados”.

O Prefeito de Osasco, Rogério Lins destacou que a união fortalecerá todos os envolvidos. “É importante que os prefeitos tenham um local onde eles possam trocar ideias, dividir dificuldades ou soluções que foram adotadas respeitando o tamanho, a proporção, e a pujança de cada município”, afirmou.

O presidente da APM, Carlos Cruz destacou que nenhum investimento foi feito por parte da associação. O proprietário do imóvel arcou com toda a reforma, desde o elevador até um painel com o mapa de São Paulo pintado na parede. O mobiliário também foi doado, em parceria com uma empresa privada e uma arquiteta de interiores.

O local vai abrigar uma subsede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ambas as instituições, APM e CNM, trabalham para promover a autonomia dos municípios com iniciativas políticas e sociais inovadoras.

Imagem: Fabiano Martins

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link