Grupo Sul News

Há 50 anos… Problemas Santamarenses

Na 384ª edição da Gazeta de Santo Amaro, publicada em 08 de setembro de 1967, fizemos uma matéria que falava dos problemas da região na época.

Confira!

 Rua Amaro Guerra virou esgoto?

Estrada de Itapecerica vai ser recapeada finamente!

E a estrada de Parelheiros vai desaparecer?

E os bancos da praça coronel Lisboa?

Avenida João Dias necessita ser lembrada!

As placas para a rua de Santo Amaro, quando sairão?

Dentre as várias reclamações que recebemos dos nossos amigos leitores, destacamos as referidas acima. Vários moradores da rua Amaro Guerra estão revoltados com o estado calamitoso dessa importante via pública da Chácara Santo Amaro, que foi transformada em verdadeiro esgoto, sem que nenhuma providencia fosse tomada pelos poderes competentes.

O dr. Paulo Salim Maluf, Secretário dos Transportes, já autorizou a completa recuperação da Estrada de Itapecerica. Por outro lado, esclareceu que a Estrada de Parelheiros passou para a responsabilidade da prefeitura, razão pela qual os reparos deverão ser realizados pelo Governo Municipal e não Estadual. Já enviamos oficio ao Prefeito da Capital alertando S. Excia. Para que providencias imediatas sejam tomadas, no sentido de urgente regularização da estrada de Parelheiros, sob pena da mesma desaparecer completamente, com graves e sérios prejuízos para toda a nossa região.

Por outro lado, não compreendemos até hoje o descaso da sub-prefeitura de Santo Amaro não atendendo a nossa simples solicitação visando dotar a Praça Coronel Lisboa de bancos, principalmente levando-se em consideração que a parte mais difícil que foi a sua iluminação, conseguimos na administração interior. Renovamos nosso apelo na certeza de um melhor atendimento, pois o problema é dos mais simples.

Também, renovamos através do oficio ao sr. Prefeito as providencia visando os melhoramentos que se fazem necessários para a tão sofrida Av. João Dias não contribuem com os pesados impostos para a municipalidade, diante do condenável abandono em que se encontra. Alguns moradores e proprietários chegaram inclusive a doar graciosamente parte de suas propriedades, na esperança de serem compensados com a valorização do local, com a execução das duas pistas e iluminação da referida avenida. Infelizmente até a presente data nada foi feito, com a Av. João Dias em situação completamente irregular, um dos trechos com duas pistas, outro com uma só, o seu leito carroçável completamente esburacado, sendo que o grande funil que se forma no fim junto a ponte, tem sido causa de repetidos e mortais acidentes. Vamos insistir com mais rigor, pois a situação exige maior atenção da Municipalidade.

Finalmente o grande batalhador do Município Embu-Guassu, Vereador Tarquínio Leite veio reclamar a falta de colocação de placas denominando as ruas em Santo Amaro, esclarecendo que a placa da rua Major Tarquínio Leite Pereira que foi por nós sugerida, na administração passada, não foi até hoje colocada, apesar do Decreto ser de vários meses.

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida como antigamente.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link