Grupo Sul News

Há 50 anos… O turismo está aqui perto de nós

Na 383ª edição da Gazeta de Santo Amaro, publicada em 01 de setembro de 1967, fizemos uma matéria que tratava a represa Guarapiranga como potencial ponto turístico da região.

Confira!

Uma passagem rápida pelas adjacências da reprêsa do Guarapiranga, serve para que você tome conhecimento sobre as condições que temos de promover o turismo em Santo Amaro. A bela paisagem que se esconde por ali a fora é um retrato vivo do que possuímos e ainda não começamos a explorar devidamente. As novas construções e instalações de novos clube e agremiações, permitindo maior afluência de pessoas aos sábados, domingos e feriados, são atestado inconteste de que Santo Amaro possui o maior centro de visitação de São Paulo.  Muitas das nossas coisas ainda permanecem na esperança de serem descobertas, mas, enquanto isso não ocorre continuamos na nossa marcha de dar aos santamarenses o que eles desejam em matéria de entretenimento.

O espetáculo oferecido aos domingos e feriados na reprêsa que serve á São Paulo Light, serviços de eletricidade, bem pode ser aproveitado pela Secretaria de Turismo como um meio de propiciar aos visitantes condições necessárias tanto para o devaneio, quanto para o repouso. A prática de todos os esportes, inclusive contando com grandes nomes do desporto, permite a criação de um centro de turismo com condições favoráveis á todos.

Se a Secretária de Turismo pudesse ver de perto o que é Santo Amaro, muitas de nossas coisas bem que podiam ser exploradas por quem de direito, atraindo a atenção de milhares de turistas.

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida como antigamente.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link